Goiânia, terça, 17 de janeiro de 2017
10/01/17 3020 visualizações

Nelto: José Eliton comete crime eleitoral ao usar a máquina



Foto: Divulgação

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado José Nelto, diz que o vice-governador José Eliton (PSDB) comete crime eleitoral ao usar sua função de governador interino para focar o projeto de ser candidato a governador em 2018, conforme informa hoje a coluna Giro, de O Popular.

"A lei eleitoral proíbe o uso da máquina administrativa em campanhas eleitorais, o artigo 40 da lei 9.504/97 é bem claro: detenção de seis meses a um ano, com alternativa de prestação de serviço à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 10 mil a 21 mil", aponta o peemedebista. O responsável também pode ser processado por improbidade administrativa.

O peemedebista já avisou que vai entrar com representação contra Eliton no Ministério Público Eleitoral por usar a máquina administrativa para fazer proselitismo eleitoral. Segundo a coluna Giro, Eliton terá agendas internas nas próximas duas semanas focadas exclusivamente na eleição de 2018. Uma das agendas será a recondução dos comissionados do governo e, outra, será participar do lançamento da candidatura de Jovair Arantes (PTB) à presidência da Câmara dos Deputados.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias