Goiânia, sbado, 21 de outubro de 2017
18/06/17 3161 visualizações

Governo vai alterar PEC do Teto para conseguir fechar as contas





Mais uma prova da incapacidade do governador Marconi Perillo (PSDB) de administrar bem o Estado. Segundo a coluna Giro, do jornal O Popular, a PEC que estabeleceu teto de gastos públicos em Goiás por dez anos, será alterada já em 2017.

“Houve uma frustração de receitas no ano passado. Temos de corrigir isso se não vamos ter dificuldades para garantir despesas normais”, afirmou o presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), sinalizando que o projeto de maquiagem nas contas não terá muita dificuldade de ser aprovado.

Aprovada em maio, a PEC do Teto mostrou todo o desgaste vivido por Marconi, que foi pressionado por servidores públicos, que teriam parte dos seus direitos retirados, e até por deputados da situação, que se mostraram insatisfeitos com a impopularidade das medidas.

Por causa disso, o tucano teve que recuar em seis pontos apresentados no projeto original. Depois de muita pressão, o governo recuou e manteve quinquênio, além de ter retirado do congelamento servidores da saúde e educação.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias