Goiânia, sexta, 15 de dezembro de 2017
29/09/17 5973 visualizações

Marconi e Eliton autorizam aumento de energia elétrica em 17%



Foto: Divulgação

A informação está hoje na coluna Giro, de O Popular: a conta de energia elétrica em Goiás deverá subir até 15% em média no próximo mês, segundo informações do setor, no reajuste anual das tarifas da Celg D. O reajuste tem aval do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice José Eliton (PSDB), que privatizaram a empresa no final do ano passado para a estatal italiana Enel.

Segundo a gestora da Celg D, os reajustes ordinários ocorrem todos os anos e levam em conta, além da inflação, diversos custos da concessionária, como variação de preços com a compra de energia elétrica de Furnas, por exemplo.

Ano que vem deve haver novo reajuste, com a revisão tarifária. A tal revisão tarifária acontece a cada cinco anos para amortizar os investimentos da empresa, o que acarreta num aumento maior das tarifas.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias