Goiânia, sexta, 15 de dezembro de 2017
10/10/17 1623 visualizações

Anápolis: prefeito quer municipalizar água por mau serviço da Saneago





 prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), finalmente perdeu a paciência com o péssimo serviço prestado pela Saneago e decidiu iniciar um estudo para avaliar a viabilidade de municipalizar a rede de água e esgoto da cidade.

No decreto que autoriza a criação de uma equipe de estudo, Roberto cita a “má prestação” dos serviços da Saneago afirmando que eles causam prejuízos e transtornos para a população, principalmente para as grandes indústrias instaladas na cidade.

Em seus governos, Marconi Perillo (PSDB) sempre usou as empresas públicas como cabide de emprego. Na Celg, a história terminou em privatização, já que a companhia foi sucateada para ser vendida a preço de banana.

Na Saneago, a situação parece ser a mesma, já que a empresa também passa por dificuldades financeiras, resultado dos sucessivos escândalos de corrupção. O serviço continua ruim e, claro, a população é quem paga o pato. Além de Anápolis, outras cidades sofrem com o desabastecimento. É o caso de Goiânia, que enfrenta uma de suas piores crises hídricas da história.

 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias