Goiânia, sbado, 21 de outubro de 2017
11/10/17 1395 visualizações

Saldão do Marconi: edital de privatização do Vapt Vupt é publicado





Depois de terceirar a Saúde e a Educação e privatizar a Celg, o governador Marconi Perillo (PSDB) deu início a mais uma de suas ações que visam apenas entregar todo o serviço público para empresas. Nesta quarta-feira (11), foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de concessão do Vapt Vupt, que passará para as mãos da iniciativa privada por míseros R$ 250 milhões.

O valor é o que o governo cobra de aporte nos primeiros 36 meses de parceria, mas, conhecendo o padrão Marconi de administração, a população deve ficar de olho em quem vai administrar os Vapt Vupt. Segundo o edital, a empresa terá que instalar unidades em cidades com mais de 10 mil habitantes, chegando a 109 unidades – atualmente são 84.

Com a entrega do Vapt Vupt, o governo terá que fiscalizar a prestação de serviços, mas aí é que mora o perigo. Em casos anteriores, o atendimento continuou igual ou até piorou, como na venda da Celg, que continua a provocar prejuízos para a população mesmo com a venda para uma empresa italiana.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias