Goiânia, sexta, 17 de novembro de 2017
16/10/17 4353 visualizações

Marconi é o único político goiano em ranking de impunidade da Folha





O governador Marconi Perillo (PSDB) aparece com destaque em um ranking elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo, chamado A Engrenagem da Impunidade. O tucano é o único político de Goiás que aparece no ranking, criado pelo jornal para divulgar informações que normalmente são mantidas em sigilo.

A ação em que Marconi é citada no site da Folha foi aberta em a pedido da Procuradoria-Geral da República, que afirma que Marconi pediu R$ 2 milhões em troca de benefícios a empresas exportadoras, especialmente as do ramo frigorífico. A denúncia partiu em investigação no Mato Grosso do Sul, em que empresários citaram ter negociado com a alta cúpula do governo goiano diminuição em alíquotas de ICMS.

O processo ainda está em andamento e, desde 2012, deveria ter sido encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça a pedido da própria PGR, já que o tucano tem foro privilegiado e só pode ser investigado por uma instância superior.

O nome de Marconi, aliás, vai virando figurinha carimbada no STJ. Atualmente, o governador já tem um processo no tribunal por causa do pedido de R$ 50 milhões em caixa 2 a executivos da Odebrecht que estão presos e denunciaram o tucano em delações premiadas. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias