Goiânia, sexta, 17 de novembro de 2017
24/10/17 3704 visualizações

Piada do ano: Marconi apresenta trem Goiânia-Brasília para espanhóis





O governador Marconi Perillo (PSDB) não perde mesmo a oportunidade de divulgar planos mirabolantes e que não tem a menor chance de sair do papel com ele no governo. Em viagem para a Espanha, o tucano teve a coragem de apresentar o eterno projeto trem que ligaria Goiânia a Brasília.

É uma piada a insistência de Marconi com o trem que ligaria Goiânia a Brasília. Desde 2003, o tucano insiste no projeto, que com certeza facilitaria a vida da população. O problema é que Marconi e seus auxiliares não tem a menor a competência para gerir uma obra desse tamanho e que demande tanto dinheiro público.

Segundo o release divulgado pelo próprio governo, o investimento seria de R$ 9,5 bilhões, sendo que R$ 2 bilhões seriam divididos entre Goiás e Distrito Federal. O restante viria da iniciativa privada.

É aí que mora o perigo. Um projeto tão importante já teria saído do papel se fosse da vontade de Marconi e sua equipe. Além disso, com o Estado atrasando salários, é difícil imaginar de onde sairia a contrapartida goiana.

No fim das contas, a menos de um ano do fim de seu mandato, Marconi quer apenas criar manchetes positivas. Ele e toda a população sabem que a chance de um projeto desse sair do papel é quase nula.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias