Goiânia, sexta, 17 de novembro de 2017
01/11/17 4200 visualizações

Goiás na Frente: Gasolina no Estado é a 2ª mais cara e pode subir





Em reportagem assinada pela jornalista Lúcia Monteiro nesta quarta-feira, 01, o Jornal O Popular revela que Goiás está a um passo de assumir a ponta de unidade da federação com a gasolina mais cara. 

Em média, o goiano pagou R$ 4,31 por litro do combustível, valor menor apenas que o desembolsado pelos acreanos (4,52), na região da Amazônia, em uma realidade do ponto de vista de localização totalmente inversa de Goiás. 

O advogado do Sindiposto, Antonio Carlos de Lima, afirma que a situação se explica pelo segundo ICMS mais caro do país: 30%. O Acre cobra 25%. A partir de hoje, por conta do decreto 9.075 publicado pelo governo estadual, Goiás terá novas alíquotas para o diesel e etanol, 19% e 29% respectivamente. 

Na terra real do marconismo, longe da ficção da propaganda, Goiás perde até para o caro e monopolizado sistema do Distrito Federal. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias