Goiânia, sexta, 15 de dezembro de 2017
07/12/17 1368 visualizações

Goiás Real avisou: pesquisa Directa triplica índice de José Eliton





Há 20 anos no poder, o governador Marconi Perillo (PSDB) já não consegue nem renovar as estratégias usadas por ele para tentar iludir a população. Conforme antecipado ontem pelo Goiás Real, a pesquisa Instituto Directa/O Hoje/Jovem Pan, divulgada nesta quinta-feira (7), foi divulgada exclusivamente para inflar os números do vice José Eliton (PSDB) e diminuir o fiasco divulgado pela Serpes, que mostrou o tucano com apenas 6,2%.

Na pesquisa do Instituto Directa, que ninguém conhece, José Eliton é segundo colocado, com 19,6% das intenções de voto, enquanto a oposição tem um desempenho bem mais tímido do que no levantamento do Serpes. O senador Ronaldo Caiado (DEM) aparece com 32,7% e o deputado federal e presidente do PMDB regional, Daniel Vilela, tem 14,2%.

Só para efeito de comparação, na Serpes os dois, juntos, têm mais de 50% dos votos válidos, mostrando como a pesquisa do Instituto Directa está viciada. A maquiagem para diminuir o estrago provocado pela Serpes na imagem de Eliton fica provada novamente em outras duas situações.

No levantamento Directa, Eliton, por incrível que isso possa parecer, é o menos rejeitado, com apenas 3,7% de rejeição. No Serpes, esse índice é de quase 30%, número muito mais aceitável por causa dos desmandos e do péssimo governo da dupla Marconi e Elinton, que endividou o Estado e não resolveu nenhum problema.

Outro ponto que mostra como o levantamento divulgado nesta quinta não pode ser levado a sério é o que indica que mostra Marconi com rejeição de 9,8%. Na pesquisa Serpes, o índice foi de 40%, o que, convenhamos, é mais perto da realidade, já que Marconi, no poder há 20 anos, abandonou o Estado para ser presidente do PSDB, além de ter sucateado e vendido a Celg, colocado OSs para gerir a Saúde, dificultando o acesso aos hospitais públicos. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias