Goiânia, tera, 22 de maio de 2018
09/01/18 7122 visualizações

Economista alerta sobre Marconi: 'Goiás pode virar novo Rio'





O economista e ex-secretário do Ministério da Fazenda Marcos Lisboa alertou para a péssima gestão financeira do governador Marconi Perillo (PSDB). Em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (8), Lisboa criticou o empréstimo de R$ 600 milhões concedidos pela Caixa Econômica Federal a Goiás e disse que nosso Estado pode virar um “novo Rio”.

“A Caixa acabou de dar R$ 600 milhões para o Estado de Goiás. Será que a gente vai ter que assistir o Estado de Goiás em 2019 virar um novo Rio de Janeiro?”, questiona ele, citando o caso do Rio, que quebrou financeiramente após péssimas administrações.

Em Goiás, a situação, não é diferente. Há 20 anos no poder, Marconi já quebrou a Celg, sendo obrigado a vende-la a preço de banana. Além disso, a Saneago vai pelo mesmo caminho, além de ter sido usada para abastecer as campanhas da base aliada.

Os sinais de que nosso Estado convive com um rombo nas contas públicas estão em todo lugar. Na segurança pública, a falta de recursos impede a construção de novos presídios, além do aparelhamento e da convocação de novos servidores para as polícias Civil e Militar.

Na infraestrutura, obras importantes, como rodovias, hospitais e o Centro de Convenções de Anápolis estão paradas há anos por falta de recurso. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias