Goiânia, sbado, 20 de janeiro de 2018
10/01/18 1041 visualizações

Crise na Segurança Pública revela a farsa chamada José Eliton





A crise no Sistema Penitenciário goiano colocou as ações do governo de Goiás em xeque e obrigou o governador Marconi Perillo (PSDB) a se desdobrar nos últimos dias para tentar amenizar o imenso desgaste que envolveu o Palácio das Esmeraldas. A crise também mostrou o quanto o vice-governador e ex-secretário de Segurança Pública, José Eliton, é um personagem sem relevância.

Em nenhum momento Eliton apareceu com protagonismo durante a crise, mesmo tendo comandando a Segurança Pública em Goiás durante um ano. Na verdade, José Eliton tentou passar despercebido justamente por que muitas das ações que o governo de Goiás negligenciou e que desencadeou o colapso do sistema carcerário ocorreram durante a passagem do vice pelo comando da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Com a proximidade do período eleitoral, José Eliton tenta simplesmente se blindar de qualquer desgaste. Mal nas pesquisas, com dificuldades de alavancar seu nome para sucessão estadual e unificar a base governista, o vice-governador perdeu mais uma oportunidade de mostrar que tem alguma qualidade que justifique a confiança de seus aliados e alguma consideração do eleitor goiano. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias