Goiânia, sbado, 20 de janeiro de 2018
11/01/18 2338 visualizações

Na cola de Marconi, Cármen antecipa volta e vistoria em presídio





A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, resolveu antecipar para esta sexta-feira, 12, sua volta a Goiânia após a péssima repercussão do cancelamento de uma visita que faria à Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Cármen declarou que voltaria apenas no próximo dia 09, mas a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou no final da tarde desta quinta-feira (11) que a ministra Cármen Lúcia voltará a Goiânia.

A vistoria ocorrerá às 8h da manhã. Na última segunda-feira, 8, a ministra esteve em Goiânia, e reuniu-se com autoridades, entre elas o governador Marconi Perillo, para tratar das condições dos presídios goianos, por conta das rebeliões ocorridas desde o dia 1º de janeiro.

A vistoria ao complexo já estava agendada para o dia 8 de janeiro, mas Cármen Lúcia foi convencida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho, a não entrar no local por causa das condições de segurança da unidade.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias