Goiânia, quarta, 15 de agosto de 2018
20/07/18 10877 visualizações

Ex-secretário abandonou educação após desvio de R$ 70 mi





Informação que abalou o mundo político na tarde desta sexta-feira, 20, dá conta de um suposto desvio de R$ 70 milhões da Educação para tapar o rombo na folha de pagamento do Estado. A denúncia é do ex-deputado federal Luiz Bittencurt em seu blog

A manobra fiscal foi o real motivo da saída do ex-secretário de Educação Marcos das Neves após poucos meses no comando da pasta. O motante é referente a uma transferência do governo federal destinada ao pagamento dos beneficiários do Salário Escola e à ajuda às prefeituras para o transporte escolar para completar a folha de pagamento do funcionalismo estadual do mês de maio.

Segundo nota oficial do governo do Estado há um mês, Marcos das Neves saiu por motivos relacionados com problemas pessoais e necessidade de se dedicar a um tratamento de saúde.

“Não vou sair daqui preso”, teria explodido Marcos das Neves, no momento em que pediu demissão, depois de ser derrotado na tentativa de impedir a apropriação dos recursos, que vêm carimbados para o Estado, pela Secretaria da Fazenda.

Marconi Perillo e José Eliton pode até pensar que em Goiás está tudo dominado, mas quando a verba é federal o buraco é mais embaixo. Sérgio Cabral, Beto Richa, José Roberto Arruda que o diga. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias