Goiânia, quarta, 15 de agosto de 2018
08/08/18 2222 visualizações

FARRA! Governo vai assumir dívidas trabalhistas de OSs





A crise econômica que se abateu sobre o Brasil nos últimos anos parece que não chegou em Goiás. Reportagem do jornal O Popular dessa quarta-feira (8) revela mais um pacote de bondades do Governo do Estado para as chamadas Organizações Sociais (OSs).

Segundo o jornal, duas leis aprovadas pela Assembleia Legislativa nos últimos meses, a pedido do Governo do Estado, modificaram a legislação que determina o funcionamento da gestão por OS, favorecendo as entidades privadas ao retirar a obrigação de pagar rescisões trabalhistas em determinadas situações e liberar a contratação por pessoa jurídica.

À luz da lei, as duas medidas significam, no primeiro caso, que o governo retira a obrigação das OSs de pagar as rescisões e transfere esses encargos trabalhistas para o Estado em situações de ‘desfazimento do contrato de gestão’, uma maldade sem fim com os já combalidos cofres públicos. Essa nova regra foi aprovada ainda na gestão do ex-governador Marconi Perillo.

No segundo caso, através da famosa emenda ‘jabuti’, o governo fez mais caridade para as ricas OSs ao permitir que elas contratem pessoa jurídica e outras modalidades sem CLT. Em outras palavras, autoriza a contratação de trabalhadores sem os direitos previstos na CLT, precarizando ainda mais a relação empregado/patrão.

Aos poucos a caixa-preta desses contratos entre as OSs e Governo de Goiás vão sendo abertos e a população fica sabendo que o governo reclama da falta de recursos, mas faz caridade com chapéu alheio quando o assunto é OS, a menina dos olhos do governo Marconi Perillo/José Eliton, que quer a todo custo terceirizar a gestão do Governo do Estado para amigos e apaniguados donos das Organizações Sociais.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias