Goiânia, quarta, 15 de agosto de 2018
09/08/18 297 visualizações

Forúm de segurança: 102 latrocínios em Goiás apenas em 2017





Outro dado alarmante divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo foi o número de latrocínios em 2017. Foram 102 latrocínios no Estado no ano passado, que representa 1,5 por grupo de 100 mil habitantes.

Em todo o país foram 2.333 latrocínios, o que representa 1,1%, outro dado que Goiás fica acima da média nacional. Em 2016, Goiás registrou 167 latrocínios e ficou em 2º lugar. 

Um dos casos mais chocantes, no ano passado, foi a morte do cabeleireiro Caio Magno Santos Acácio, 24 anos, no setor Jardim Europa. O jovem acordou com barulhos do suspeito invadindo a casa dele. Em seguida avisou a mãe que alguém estava tentando entrar na casa e saiu até a porta. Os dois começaram a brigar e o criminoso atirou no cabeleireiro, que morreu na hora. A mãe da vítima acabou presenciando toda a confusão. 

O jovem foi morto dentro da casa da vitima, em Goiânia. O autor do crime também acabou baleado durante luta corporal. Ele foi identificado e preso horas depois do crime, após dar entrada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com ferimento de arma de fogo no braço.

Em maio, o Brasil ficou chocado com a morte da advogada Laís Fernanda Araújo Silva, 30 anos, que foi executada a tiros enquanto tentava estacionar seu carro na Rua Teresinha, no Setor Alto da Glória, em Goiânia.  

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias