O Google capturou imagens das remotas ilhas vulcânicas de Galápagos para abastecer seu serviço de mapas em 360 graus, o Google Street View. Até o fim do ano, a gigante das buscas disponibilizará as imagens capturadas na ilha, uma paisagem habitada pelas maiores tartarugas do mundo e outras criaturas que inspiraram a teoria da evolução de Charles Darwin.
O Google enviou para o local exploradores equipados com Trekkers, uma mochila com computador e 15 câmeras para fazer as imagens em 360 graus, além de equipamentos à prova d"água, para capturar imagens da terra e do mar da ilha.
"Passamos 10 dias caminhando por trilhas, até mesmo pela cratera de um vulcão ativo", afirmou o líder do projeto para o Google Maps, Raleigh Seamster. "Metade da vida está sob a superfície da água. Então levamos o Street View para debaixo d"água, para nadar junto com leões marinhos, tubarões e outros animais", completou.
A companhia afirma que está processando as imagens e espera publicá-las no Street View ainda este ano. Desde o lançamento do Street View em 2007, o Google se expandiu de zonas urbadas facilmente acessadas por seus carros de mapeamento para áreas de difícil acesso, como montanhas como Everst e Aconcágua, a Floresta Amazônica e o Polo Sul.
Fonte:terra
|