CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEXTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2020
ULTIMA NOTÍCIA:
Glaustin defende ao governo federal renovação e fortalecimento do Fundeb
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Educação
  Educação
 
Enem Ao Vivo contrata professores para trabalharem com Ensino à Distância
Data Publicação:11/06/2013

Docentes admitidos pelo Brasil serão inseridos na nova perspectiva de formação tecnológica e inovadora que visa elevar o padrão de ensino nacional e auxiliar no alcance dos resultados desejados em relação às avaliações do Ministério da Educação.

 

A cada ano que passa, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se torna ainda mais cobiçado pelos alunos das redes pública e privada.  Para atender essa demanda, o Programa Enem Ao Vivo prepara os jovens para o Enem, com aulas regulares, dinâmicas, interativas e transmitidas na modalidade educacional presencial, mediada por tecnologia para polos em todo o Brasil. Para isso, possui em seu corpo docente professores de toda parte do País devidamente treinados para oferecer Ensino à Distância (EAD). “O objetivo é selecionar e capacitar os melhores e/ ou os mais dedicados, formando uma rede de profissionais inseridos na nova perspectiva de formação tecnológica e inovadora, elevando o padrão de ensino nacional, auxiliando os sistemas de ensino no alcance dos resultados desejados em relação às avaliações do Ministério da Educação”, diz o Diretor Pedagógico do www.enemaovivo.com.br, Fernando de Castro.

 

As vagas serão definidas conforme a demanda e as inscrições geralmente abrem em até 30 dias a partir da inauguração da franquia. Com 18unidades em Brasília, Goiás e Minas Gerais e a perspectiva de 9 novas unidades até o fim do ano, a previsão é convocar aproximadamente 1200 professores deste quadro de reservas. “Cada professor, ao receber o devido treinamento oferecido pela nossa equipe, é capaz de organizar seu momento pedagógico adequado para cada realidade”, explica o Diretor do Programa. Para participar do processo de admissão, é preciso ser formado em licenciaturas específicas para a área de atuação, preferencialmente pós-graduado em Educação à Distância (EAD) ou em mídias educacionais. Além destas especificidades, é preciso ter acesso à internet, experiência com o manuseio de tecnologias educacionais e ser bem avaliado pela didática adotada em sala. “Em cada iniciativa de desenvolvimento do projeto são selecionados professores titulares e seus respectivos substitutos”, completa Fernando de Castro.

 

 As aulas são ministradas ao vivo pelos professores especialistas em telessalas, estúdios móveis instalados nos polos de transmissão, estúdios do Programa, nos próprios locais de trabalho dos docentes ou em suas residências. O sistema de gravação ou de transmissão de aulas precisa de instrutores que saibam conduzir o momento pedagógico com os alunos e, no Enem Ao Vivo, os docentes são capacitados para utilizar todo o sistema interativo, preparar atividades para um ambiente online de aprendizagem e os resumos e exercícios comentados. A média salarial para o professor dedicado a este tipo de metodologia é de aproximadamente R$ 5.000,00 mensais, fora os rendimentos recebidos nas atividades regulares. “Atualmente um professor pode receber um grande volume de recursos adicionais como mestre de tecnologia de EAD”, explica Fernando.

 

Sobre o Enem Ao Vivo

O Programa Enem Ao Vivo visa preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio e facilitar, assim, seu ingresso na universidade, bem como melhorar a qualidade do ensino e do corpo discente das escolas parceiras.  As aulas são regulares e interativas, e os alunos assistem direto de telessalas as aulas ministradas ao vivo por professores especialistas.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Glaustin defende ao governo federal renovação e fortalecimento do Fundeb
- Saiba mais sobre a oficina Educar para a Cibercultura, que acontece no Centro
- Entenda o corte de verba das universidades federais e saiba como são os orçamentos das 10 maiores
- Seu filho não come? Coach de mães ensina como fazer isso em palestra online e gratuita
- Curso de Homeopatia tem início dia 23/03 no RJ
- Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes
- Enem 2017, inscrições começam nesta segunda-feira
- Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!
- Inep divulga cartilha com dicas para ajudar estudantes na redação do Enem
- Doses homeopáticas para eliminar a ansiedade
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.