CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEXTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2020
ULTIMA NOTÍCIA:
Glaustin defende ao governo federal renovação e fortalecimento do Fundeb
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Educação
  Educação
 
IEL-RS e Insead promovem programa para inovação em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul
Data Publicação:03/01/2012
Uma das mais importantes escolas de negócios do mundo é parceira em curso de Educação Empresarial que acontecerá em Bento Gonçalves 
        Porto Alegre, 3 de janeiro de 2012 - O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi, promove em parceria com a Insead (França), de 26 a 28 de abril, em Bento Gonçalves, o programa Alianças Estratégicas para Inovação e Internacionalização. Uma das mais importantes escolas de negócios do mundo, a Insead foi considerada, em 2011, a 3ª melhor escola de negócios da Europa e a 4ª Global MBA, no ranking do Financial Times. O programa é direcionado a CEOs, diretores, empresários e executivos responsáveis por decisões estratégicas no exercício de suas funções na empresa.

O conteúdo abrangerá o potencial para inovação das economias emergentes e o desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização sustentável. Os principais temas abordados durante os três dias de curso, serão: Liderança e Construção de Alianças Globais; Estratégia e Processos de Internacionalização: Local e Global; Plataformas de Crescimento com Base em Inovação; Implementação de Programas de Revitalização da Competitividade; Multinacionais Emergentes: o Novo Poder da América Latina; Fusões e Aquisições: Desafio Metanacional na Economia do Conhecimento; Alavancagem da Vantagem Competitiva por Meio da Construção de uma Rede Global de Inovação.

O programa será ministrado pelos professores do Insead Lourdes Casanova e Yves Doz. Casanova é docente no Departamento de Estratégia da escola, especializada em negócios internacionais com foco na América Latina e multinacionais dos mercados emergentes. Tem mestrado na Universidade de Southern California e um PhD pela Universidade de Barcelona. Foi professora visitante da Universidade de Berkeley, na Califórnia, e hoje atua na Escola de Negócios da Universidade de Zurique e Universidade Autônoma de Barcelona. É consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Também é professora visitante na escola de negócios da Universidade de Cambridge e no Centro para a América Latina na Universidade de Oxford.
         
         Já dirigiu e ministrou vários programas de educação executiva para líderes de multinacionais como Telefonica, BBVA e Cemex.Com artigos publicados em revistas, incluindo International Journal of Human Resource Management (2005) e Business and Politics (2004), ela é autora do livro: “Global Latinas: multinacionais emergentes da América Latina", da editora Palgrave Macmillan em 2009. É colíder da InnovaLatino - projeto de pesquisa sobre Inovação na América Latina em parceria com a OCDE,  financiado pela Fundación Telefónica. Lourdes Casanova integra o Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro de Telecomunicações Móveis, fellow do Centro Euro-Ásia de Gestão Comparada na Insead e parte do Comitê de Nomeação da Cúpula Mundial de Inovação (HIT Barcelona).
 

         Yves Doz é doutor pela Universidade de Harvard, e já lecionou na Escola de Negócios de Harvard, Stanford Graduate School of Business, Universidade Nacional de Seul e Aoyama Gakuin University, em Tóquio. É professor de Inovação Tecnológica na Insead e professor visitante na Universidade Aalto (Anteriormente Helsinki School of Economics). Sua pesquisa sobre a estratégia e organização de empresas multinacionais lhe rendeu várias publicações, incluindo livros como: “A missão especial das multinacionais: Equilibrando demandas locais e Visão Global” (tradução livre), em coautoria com CK. Prahalad (1987) e “De Global para Metanacional: como as empresas vencem na Economia do Conhecimento” (tradução livre), em coautoria com José Santos e Peter Williamson (Harvard Business School Press, 2001).
 

Seu trabalho mais recente é apresentado no livro Managing Innovation Global, com a coautoria de Keeley Wilson, publicado em 2011. A pesquisa foi baseada em entrevistas com 150 executivos de empresas globais como Cisco, HP, IBM, Intel, Nokia e SAP, considerando indicadores, ferramentas e comportamentos de liderança implementados que levaram a seu crescimento e  são detalhados de forma a servir como exemplos de práticas a serem adotadas. Sua experiência com negócios inclui atuação em multinacionais no setor de aviação, consultorias para várias corporações multinacionais. 

         O Programa dá sequência às parcerias que o IEL realiza, anualmente, com grandes escolas de negócios do mundo, como Wharton School e Stanford Graduate School of Business.






Fonte:Unicom



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Glaustin defende ao governo federal renovação e fortalecimento do Fundeb
- Saiba mais sobre a oficina Educar para a Cibercultura, que acontece no Centro
- Entenda o corte de verba das universidades federais e saiba como são os orçamentos das 10 maiores
- Seu filho não come? Coach de mães ensina como fazer isso em palestra online e gratuita
- Curso de Homeopatia tem início dia 23/03 no RJ
- Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes
- Enem 2017, inscrições começam nesta segunda-feira
- Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!
- Inep divulga cartilha com dicas para ajudar estudantes na redação do Enem
- Doses homeopáticas para eliminar a ansiedade
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.