CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2021
ULTIMA NOTÍCIA:
TSE torna privado processo que discute provas de invasão Hacker ao seus servidores !
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Entretenimento
  Entretenimento
 
Filme sobre Liberace põe em evidência direitos dos gays em Cannes
Data Publicação:21/05/2013

CANNES, França, 21 Mai (Reuters) - Um filme sobre o relacionamento entre o extravagante pianista Liberace e seu jovem amante deslumbrado, apresentado no Festival de Cinema de Cannes nesta terça-feira, jogou os holofotes nos direitos dos gays durante o maior evento anual da indústria do cinema.

O diretor Steven Soderbergh disse ter lutado cinco anos para conseguir financiamento para "Behind the Candelabra" porque alguns investidores achavam que o filme somente teria apelo para um audiência gay e, ao custo de 25 milhões de dólares, seria um risco financeiro.

Por fim, ele obteve a verba do canal de TV a cabo HBO, da Time Warner, e fez o filme com Michael Douglas no papel de Liberace e Matt Damon como Scott Thorson, com quem o pianista manteve um romance secreto por cinco anos.

Soderbergh disse ser coincidência o fato de o filme estar sendo lançado durante um debate mundial sobre os direitos dos gays e casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas admitiu que isso foi muito oportuno.

No mês passado, a França se tornou o 14o país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma iniciativa adotada nos Estados Unidos por 12 Estados e o Distrito Federal. Liberace foi uma grande celebridade, mas negava publicamente sua homossexualidade, já que na época ser gay era um grande tabu.

"Ao fazer o filme, o aspecto sócio-político disso não estava de fato em minha mente, mas eu me concentrei em ... tentar tornar esse relacionamento o mais crível e realista que eu pudesse", afirmou Soderbergh em entrevista à imprensa, tendo ao lado Douglas e Damon.

"Quando esse assunto vem à tona, de direitos iguais para os gays, eu fico esperando que daqui a 50 anos estejamos olhando para trás e perguntando por que isso foi sequer debatido e por que levou tanto tempo."

Douglas e Damon disseram que estavam ambos ansiosos por trabalhar com Soderbergh, que anunciou seu plano de se aposentar do cinema depois deste filme.

Os dois também ficaram impressionados com o roteiro baseado na autobiografia de Thorson, "Behind the Candelabra: My Life with Liberace" (Atrás do Candelabro, Minha Vida com Liberace), lançado em 1988, um ano depois da morte do pianista, aos 67 anos, em consequência de doenças relacionadas com a Aids.

No filme, Thorson, um ingênuo camponês de 18 anos, do Estado do Wisconsin, conhece Liberace, de 58 anos, em Las Vegas, em 1977, e vai viver com ele, desfrutando de um glamuroso estilo de vida, com champanhe, carro luxuosos e roupas espetaculares.

Uma irreconhecível Debbie Reynolds faz o papel da mãe de Liberace, Frances, enquanto Rob Lowe é o cirurgião plástico que opera Liberace e Thorson.

O relacionamento começa a se deteriorar quando Thorson se torna dependente de drogas e, para financiar o vício, vende joias que Liberace lhe presenteou. Liberace busca então outros homens mais jovens para saciar sua voracidade sexual.




Fonte:Reuteres



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Confira o lançamento de Paulinho Rahs!
- XFour apresenta Don’t Leave Me This Way, lançada em meados de dezembro
- Câmera encontra barata em receita de Ana Maria Braga no Mais Você
- Na praia ou na piscina: Carla Perez ensina poses para fotos de verão
- Após processar Eduardo Costa, Fernanda Lima diz que desculpas não reparam o mal
- Ana Hickmann diz que está sendo perseguida por uma mulher
- Desmitificando a teoria conspiratória sobre a farsa do pouso do homem na Lua
- Meghan Markle quebra protocolo ao pintar unhas
- Susana Vieira diz ter feito sexo dentro de avião com desconhecido
- Alexandra Jackson lança vídeo de canção de Milton Nascimento
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.