CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2021
ULTIMA NOTÍCIA:
TSE torna privado processo que discute provas de invasão Hacker ao seus servidores !
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Entretenimento
  Entretenimento
 
Brasileiro prefere internet à televisão e toma gosto pelas webséries
Data Publicação:19/03/2014

Com o advento dos uploads, conteúdo produzido para a internet tem conquistado espaço antes destinado à TV. Capim Mulambo, websérie trash, é exemplo da preferência.

 

Não é mais novidade que a internet tem atraído muito mais os olhos dos espectadores do que a televisão. Por vezes, passa-se um dia inteiro nas "nuvens" e  não há novela que faça a telinha ser ligada. E mais: pulamos de downloads para uploads. Criadores de plantão parecem ter descoberto que melhor que baixar um conteúdo “famoso”, é criar algo autoral, lança-lo à rede e, com sorte, ganhar destaque. Um desses talentos que vem ganhando mais espectadores a cada dia é a equipe da websérie Capim Mulambo, que aborda temas como sexualidade, desigualdade social e violência.

 

São 35 pessoas, entre elenco e equipe técnica, recrutados pelo cineasta Wallace Ramos, que deram vida a uma fábula sobre a desigualdade social brasileira. Inspirado no trabalho de John Waters, diretor que teve destaque nos anos 1970 com filmes cult transgressivos, Wallace escolheu a comunidade da Maré para ser pano de fundo da história. “Além de fã de filmes trash, sou cria da Maré e não tenho como, nem quero, fugir disso. Tudo o que fiz foi juntar a minha formação profissional com os pontos fracos e fortes do dia a dia da comunidade, que renderiam um bom roteiro”, explica. De acordo com Ramos, que além de idealizador é roteirista e diretor da série, ao todo, serão 13 capítulos. O primeiro episódio já está disponível no canal Capim Mulambo, e o segundo será lançado ainda no final deste mês.

 

A visibilidade de criações do gênero é facilmente explicável. Além da interatividade, que permite acessar e compartilhar o conteúdo que quiser, o público considera as criações do meio digital mais atrativas do que as da TV. Capim Mulambo, que conta com produções paralelas, é um exemplo desta pluralidade permitida no online. Além da série, que conta a história de Makoumba, Wallace também criou a HQ Ciscado, uma história em quadrinhos com diversas vinhetas que complementam a narrativa.

 

Internet x Televisão

Em pesquisa realizada pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) em parceria com a ComScore, a internet foi escolhida pelo público brasileiro como a mídia recreativa favorita. Foi proposta, para mais de duas mil pessoas, a seguinte pergunta: "se tivesse 15 minutos livres no dia, qual seria sua atividade escolhida?". Navegar na web foi a opção de 33% dos entrevistados, seguida pela utilização de redes sociais, com 13%. Somando os resultados relacionados ao mundo online, quase 70% das pessoas preferem dedicar o tempo livre na realidade virtual. Por sua vez, assistir TV obteve 11%. O estudo mostra ainda que a internet é considerada a mídia mais importante para 80% dos pesquisados. A telinha ficou em segundo lugar (50%), seguido pelo jornal (37%) e pelo rádio (28%).

 

Sobre Capim Mulambo

A websérie aborda temas como sexualidade, desigualdade social e violência. Tudo isso sob uma temática trash humorística, com direito a assassinato de político evangélico, silicone de borracharia e protagonista inspirada na dragqueen Divine, personagem do circuito underground do cinema na década de 70. Mais informações no www.facebook.com/CapimMulambo





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Confira o lançamento de Paulinho Rahs!
- XFour apresenta Don’t Leave Me This Way, lançada em meados de dezembro
- Câmera encontra barata em receita de Ana Maria Braga no Mais Você
- Na praia ou na piscina: Carla Perez ensina poses para fotos de verão
- Após processar Eduardo Costa, Fernanda Lima diz que desculpas não reparam o mal
- Ana Hickmann diz que está sendo perseguida por uma mulher
- Desmitificando a teoria conspiratória sobre a farsa do pouso do homem na Lua
- Meghan Markle quebra protocolo ao pintar unhas
- Susana Vieira diz ter feito sexo dentro de avião com desconhecido
- Alexandra Jackson lança vídeo de canção de Milton Nascimento
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.