CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
DOMINGO, 26 DE SETEMBRO DE 2021
ULTIMA NOTÍCIA:
TSE torna privado processo que discute provas de invasão Hacker ao seus servidores !
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Entretenimento
  Entretenimento
 
O Grande final do formato “ Terça Insana “.
Data Publicação:17/12/2014

O Terça Insana foi um grande Projeto Teatral de comédia brasileira.  A produção ao longo do tempo pode dar aos atores a oportunidade de transformá-los em autores de seus próprios personagens, dando vida e características próprias a cada um novo criado.

Desde 2001, mantém uma central de formação e criação teatral, a Terça Insana Produções Artísticas,  dedicada à comédia, criação de  novas ideias, novas maneiras de expor os mais diversos assuntos em forma de  humor.

 Terça Insana aparece não apenas como reflexo do cotidiano, da vida moderna, da política, mas sobre o próprio cenário da cultura brasileira. Com ironia e inteligência inigualáveis, utilizando-se de uma crônica sagaz, verdadeira e por vezes agressiva  sobre os tempos em que vivemos.

O espetáculo Adiós, amigos, encerra as atividades do Terça Insana  e reúne talentosos atores do grupo criado por Grace Gianoukas, como Mila Ribeiro e Nilton Rodrigues. No espetáculo final, clássicos e inéditos personagens entram em cena, como Preguiça, Síndica, Poliana, Aline Dorel, Casada, 23 e Tiago du Guetto.

 

A atriz Grace Gianoukas, concedeu uma entrevista para responder as curiosidades dos leitores:

 

1.     Treze anos do espetáculo terça insana, são muitas lembranças e situações marcantes qual a mensagem que encerra este ciclo?


Eu estou um pouco nervosa por estar na minha sua terra.  Olha, eu ainda não estou com o distanciamento crítico para poder dizer sobre o que eu entendo destes treze anos, mas posso falar o que eu vivi nestes treze anos,  um sonho, uma arcádia falando filosóficamente e minha conclusão é que eu consegui viver durante este tempo em um lugar aonde as ideias, o pensamento, o bom humor  e os olhares originais e o caminho do bem sempre estiveram em primeiro lugar. A terça insana sempre teve um olhar pró sobre o mundo, nós sempre tentamos  pegar o excluído e colocar no palco, foi a revolução de  uma geração e que se você quiser fazer um humor de qualidade ele pode ser pop.  Treze  anos  com uma central de criação sempre em atividade e sempre criando ideias novas, buscando novos temas para gente exercitar. Os temas que nós sempre usávamos para os shows era uma forma de dar o desafio para os atores  que passavam pela criação:  era a gula, o humor negro, a grama do vizinho é mais verde. Cada ator tinha que trazer uma ideia e ter um ponto de vista sobre o tema escolhido. Criaram-se muitos personagens ao longo do tempo, mas sempre tentando trazer um pouco de reflexão sobre nosso cotidiano. Pois nosso personagem não ri do outro, não humilha ninguém,  e a gente ri de nós como sociedade e se autoanalisa é um humor filosófico.

 

2.     O que o público pode esperar do Terça Insana produções artísticas?


A terça insana é um projeto que colocou 400 atores no palco, 342 roteiros diferentes, 500 cenas, 2.600 apresentações em 11 turnês nacionais. São números muito grandes. É um formato que se espalhou e cresceu,  mas esta na hora de fazermos outras coisas após estes treze anos. A nossa central de criações é como se fosse um “hospício”. Eu tenho uma série de diferentes textos que não cabem neste formato do Terça Insana. Nós somos uma produtora que foi ganhando  Know-how durante este tempo. Nós éramos uma marolinha, hoje virou aquelas ondas perigosas. Hoje temos base para  fazer outras coisas que o país precisa. Eu quero dirigir músicos brasileiros que estão aí, talentosos, e acredito no trabalho que estão fazendo, quero produzir com a produtora um teatro infantil de qualidade pois criança é a coisa mais importante, se nós não pensarmos na educação, no que nossos filhos estão consumindo que país vamos ter daqui a pouco, a gente vive uma crise política porque a gente foi arrancado  de nós todo o pensamento independente, sabe aquela coisa da ditadura, agora a questão da comissão da verdade,  todas estas coisas, a gente precisa voltar a pensar ideias originais, soluções, e entender que o mundo não é só digital, o mundo é humano, é olho no olho, é ideia, é compaixão, então também acredito de uma sofisticação de raciocínio, por isso estou preparando um projeto novo que não posso falar ainda, mas  o ano que vem estreia o meu solo chamado “ Estado de Grace”, onde eu vou falar sobre os estados de graça  com muito bom humor e vou passar pelos sete pecados capitais,  toda uma situação filosófica, e que terá  turnê nacional.  Porto Alegre é minha terra meu povo, eu me eduquei aqui, eu me formei aqui, eu tenho troca de ideias com os gaúchos, eu cresço e eu amadureço quando venho pra cá, aqui tem muita gente culta e inteligente e eu adoraria poder estrear  aqui.

 

3.     A mensagem da gaúcha Grace aos fãs e admiradores do Rio Grande do Sul?

 

Olha, eu sou bairrista, tem duas coisas que eu sei que eu sou mulher e gaúcha e faca na bota, bota salto 15 e com minha lingerie de prenda. E eu levo nossa Ana terra por todo nosso país com muito orgulho.




Fonte:Redação



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Confira o lançamento de Paulinho Rahs!
- XFour apresenta Don’t Leave Me This Way, lançada em meados de dezembro
- Câmera encontra barata em receita de Ana Maria Braga no Mais Você
- Na praia ou na piscina: Carla Perez ensina poses para fotos de verão
- Após processar Eduardo Costa, Fernanda Lima diz que desculpas não reparam o mal
- Ana Hickmann diz que está sendo perseguida por uma mulher
- Desmitificando a teoria conspiratória sobre a farsa do pouso do homem na Lua
- Meghan Markle quebra protocolo ao pintar unhas
- Susana Vieira diz ter feito sexo dentro de avião com desconhecido
- Alexandra Jackson lança vídeo de canção de Milton Nascimento
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.