CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Goiás
  Goiás
 
'Dia D' de vacinação contra H1N1 deve imunizar 348 mil pessoas em Goiás
Data Publicação:12/05/2018
Goiás realiza neste sábado (12) o "Dia D" da campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), para esta data, serão distribuídas 348 mil doses a postos de saúde de todo o estado. Poderão se vacinar integrantes dos chamados grupos de risco (veja abaixo).

Veja onde se vacinar em Goiânia e no interior As unidades estarão abertas entre 8h e 17h. A quantidade de doses corresponde ao quinto lote encaminhado pela Ministério da Saúde a Goiás. O estado teve a campanha antecipada em dez dias em relação à mobilização nacional devido à quantidade de mortes pela doença. Até o último boletim atualizado, na segunda-feira (7), 36 óbitos pela enfermidade tinham sido confirmados.

A imunização protege contra dois subtipos da Influenza A – H1N1 e H3N2 – e um subtipo da Influenza B.

Segundo a SES-GO, desde o início da campanha, no dia 13 de abril, 1.347.334 pessoas já foram imunizadas. A campanha se estende até o dia 1º de junho.

Fazem parte dos grupos de riscos: Idosos acima de 60 anos; Gestantes; Trabalhadores de saúde; Professores da rede pública e privada; Gestantes e mulheres que realizaram parto há até 45 dias; Indígenas; Pessoas privadas de liberdade; Portadores de doenças crônicas.

No momento da vacinação, é obrigatória a apresentação de um documento pessoal. As puérperas devem apresentar, além do documento pessoal, um documento que comprove a gestação (certidão de nascimento do filho ou cartão de gestante).

Já os trabalhadores de saúde, professores e trabalhadores do sistema prisional devem apresentar documento que comprove vínculo ou categoria profissional, entre os quais contracheque, crachá e outros.

Goiânia

Do total de doses, 38 mil irão abastecer os postos de Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 54 salas de vacina estarão funcionando (veja locais).

Na capital, ainda conforme a SMS, já foram aplicadas 315.820 doses, o que corresponde a 83,25% da cobertura da população de riscos a ser imunizada.

Mortes

As mortes um Goiás aconteceram em pelo 17 cidades – Goiânia (14), Araguapaz (1), Trindade (3), Aragoiânia (1), Hidrolândia (1), Campo Alegre de Goiás (1), Jaupaci (1), Palmeiras de Goiás (1), Anápolis (1), Aparecida de Goiânia (1), Carmo do Rio Verde (1), Rio Verde (4), Morrinhos (2), Formosa (1), Jataí (1) , Rialma (1) e Silvânia (1).

De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o país ocorreram 74 óbitos.

As duas primeiras mortes por H1N1 registradas no estado neste ano ocorreram na Vila São José Bento Cottolengo, hospital filantrópico que atende pessoas com múltiplas deficiências, físicas e mentais. Um surto da doença atingiu a unidade, e outros pacientes precisaram ficar em isolamento.

O número de casos graves da doença chegou a 206, em 46 cidades. Também foram registradas 22 mortes por H3N2 e uma Influenza B. A prevenção para todas essas variações da gripe está prevista na vacina oferecida na rede pública.

Sintomas, prevenção e tratamento

Os principais sintomas da gripe H1N1 são os mesmos de um estado gripal comum, como febre que dura entre 3 e 5 dias, tosse seca, secreção e dores no corpo. Quem tiver esses sintomas deve procurar atendimento médico, afirma a Secretaria Municipal de Saúde.

Indivíduos doentes devem manter repouso, alimentação balanceada e ingestão de líquidos adequada e evitar contato com outras pessoas em ambientes fechados e aglomerados.

A forma mais eficaz de evitar a transmissão do vírus é a higienização das mãos, principalmente com álcool gel. Também é recomendável cobrir a boca e o nariz ao espirrar.


Fonte:https://g1.globo.com



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Inscrição Aberta - Bolsa Universitária - ProBem/Ovg
- Em Goiás, professor temporário e valorizado!
- Idosos atendidos pela OVG são imunizados contra Covid-19
- Enel ; Persona non Grata em Chapadão do Céu
- Renovação de bolsas de estudo do governo de Goiás vai até 31 de janeiro
- Goiás deve receber cerca de 150 mil doses da vacina de Oxford ainda em janeiro
- Governo de Caiado supera gestão de Marconi Perillo em Credibilidade
- Projeto Carteira CNH Social
- Sanddro lib, informa que prefeitura de Hidrolândia e responsavel por indenizar empresas fechadas
- Denúncias de assédio por João de Deus geram medo em cidade do interior Goiás
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.