Déh Dullius lança coleção Abapur"UP ME, inspirado na obra de Tarsila do Amaral
Um leque de possibilidades explorado através das memórias e referências artísticas pontuadas conduzem o trabalho apresentado pelo novato Déh Dullius, que lança sua marca GZBL, dentro do projeto Entremeios, no Donna Fashion Iguatemi. Pinturas, gravuras e esculturas são ponto de partida para o estilista e artista plástico, que encontrou nas pinceladas coloridas e traços firmes de Tarsila do Amaral, a inspiração para colocar em prática suas habilidades mais emotivas e experimentações criativas.
Sua coleção Abapur"UP ME, faz referência ao quadro Abaporu, de 1928. Clássica obra do modernismo brasileiro, nomeada com a junção dos termos tupi Aba (homem) e Poru (carne), representando o homem canibal, a essência do manifesto antropofágico e também uma reprodução do brasileiro do campo. O homem de cabeça pequena, mas com mãos grandes para o trabalho.
Na sua coleção, Déh Dullius pretende traçar a identidade do brasileiro, que, segundo ele, atualmente apresenta um diferencial assediado pela moda internacional. O manifesto toma forma em suas peças para o inverno como contraponto a moda européia que não utiliza tecidos orgânicos, nem possui políticas de sustentabilidade tão eficazes ou desenvolve materiais alternativos e artesanais. Uma coleção que abdica do uso de couros, pele ou lã e foca no conforto e no calor na medida certa para a realidade do inverno gaúcho.
Desfiles Entremeios
Quarta-feira, 28 de março
20h20min – M. Placeres de Maurício Placeres
21h20min – Nara Lisbôa
Quinta-feira, 29 de março
20h20min – Jonathan Scarpari
21h20min – Eduardo Nipper
Sexta-feira, 30 de março
20h20min – Tarciso Bressan
21h20min – GZBL, de Déh Dullius
Sábado, 31 de março
20h20min – Carlos Bacchi Filho
21h20min – Remodê, de Mariana Pesce
Renata Germano
|