Neste domingo (13) de dia das mães, Inter e Caxias entraram em campo para disputar o título do campeonato gaúcho. Em um jogo muito apertado e disputado, o Internacional, de virada, venceu o Caxias e tornou-se o campeão gaúcho de 2012. O Caxias saiu na frente com Michel no final da primeira etapa. A volta de D’alessandro ao time deu outra cara e mudou totalmente o jogo. O Inter empatou com Sandro Silva aos 21 minutos do segundo tempo, em bola que sobrou dentro da área, logo após, aos 26, Leandro Damião recebeu um cruzamento de Fabricio e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o gol da virada e do título gaúcho. Abaixo as escalações, gols, cartões e outras estatísticas da partida.
Inter (2): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (D´Alessandro) e Dátolo (Dagoberto); Oscar e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Caxias (1): Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Paraná (Alison), Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha.
Gols: Michel (C), aos 26min do primeiro tempo, Sandro Silva (I), aos 21min do segundo tempo, Damião (I), aos 26min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício, Guiñazu, Rodrigo Moledo, D´Alessandro, Dagoberto, Nei, Damião (I), Mateus, Lacerda, Michel, Alison, Umberto, Rafael Santiago (C).
Público: 23.028 (19.556 pagantes). Renda: R$ 587.160,00
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
Fonte:Felipe Batimanza / Foto: Ricardo Duarte
|