O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), a Fundação de Proteção Especial (FPE) da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Banrisul assinaram nesta terça-feira, dia 12, acordo de cooperação para levar o programa de aprendizagem a 50 adolescentes e jovens acolhidos pela Fundação em Porto Alegre e em Uruguaiana.
O projeto Abrindo Horizontes: Qualificar para Crescer selecionará os participantes do programa entre os jovens acolhidos pela Fundação. Dentro de sua política de responsabilidade social e de valorização da cidadania, o CIEE-RS tem firmado parcerias com instituições voltadas ao atendimento desse público com o objetivo de promover a inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.
O superintendente-executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael, salientou que a entidade está engajada aos movimentos sociais e o presidente da FPE, Isac Batista, destacou que a busca de oportunidades para os acolhidos faz parte do projeto da Fundação.
Recentemente, também foi selada parceria para levar o Aprendiz Legal a cerca de 2.000 pessoas que participam dos Centros do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), voltados ao desenvolvimento de ações sociais junto aos Territórios da Paz.
Numa ação pioneira no País, foi assinado um outro convênio com o Banrisul para levar o Aprendiz Legal a 130 jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) de Porto Alegre e de outras quatro unidades – Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Uruguaiana, Santa Maria.
Angela Caporal
Fonte:Foto: Mario Gaist
|