Evento ocorrerá em Buenos Aires de 31 de julho a 4 de agosto
Com base em sua tese de doutorado que debate os direitos de minorias e políticas públicas para mulheres no Brasil, a coordenadora do curso de Turismo do Centro Universitário Plínio Leite(Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, Natália Pacheco Júnior, participará do congresso internacional sobre justiça social e democratização - Second International Sociology Association (ISA) Forum of Sociology - realizado em Buenos Aires, na Argentina, de 31 de julho a 4 de agosto.
O trabalho intitulado “Democracia participativa e deliberativa do local ao global: O exemplo das conferências das mulheres como novos espaços de mobilização e proposição de políticas públicas de gênero no Brasil” (“Participatory and deliberative democracy from local to global: The example of women"s conferences as new spaces for mobilization and propose public policies on gender in Brazil”) será apresentado oralmente no primeiro dia do evento, às 13h. “Esse projeto discute a questão das minorias no país e também faz parte da minha atuação como docente na disciplina ‘Oficina Temática III’, do curso de Serviço Social do Unipli”, explica a professora Natália Pacheco.
O tema sobre direitos sociais é recorrente nos estudos da professora Natália Pacheco, que recentemente lançou o livro: “Ciudadanía y Reclamación de Derechos: El ejemplo de las acciones de los discapacitados en Brasil”, publicado na Alemanha, mas em versão espanhola e com venda online no Brasil, que aborda os direitos das pessoas com deficiência no Brasil, dando foco na promoção de políticas públicas, como, por exemplo, ampliar a cidadania plena desta categoria social.
Vestibular
Os interessados em ingressar no curso superior ainda em 2012 podem se inscrever no sitewww.vestibulares.br. Os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. O Centro Universitário Plínio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro, Niterói.
A Anhanguera Educacional para Camila Ramos de Oliveira, formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional:
“Iniciei a faculdade assim que terminei o ensino médio, com meus 17 anos! Sempre tive certeza de que era isso que queria, e no decorrer do curso fui me apaixonando ainda mais. Uma das coisas que acredito ter me ajudado foi ter iniciado o estágio desde o 4º período (estágio de observação), fazendo com que eu observasse a prática clínica da fisioterapia. Hoje, com 21 anos de idade, recém-formada, estou trabalhando, tive a oportunidade e não deixei escapar! Trabalho com a fisioterapia dermato-funcional em um consultório de endocrinologia e faço atendimentos domiciliares”.
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.
Alfapress Comunicações
|