CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Turismo
  Turismo
 
Série de eventos testa capacidade de hotéis no Rio de Janeiro
Data Publicação:20/08/2012

Enquanto a Cidade Maravilhosa é analisada pela quantidade, o Instituto Brasileiro de Gestão da Hospitalidade – IBGH – avalia a qualidade da hospedagem fluminense.

 

Da vitrine para o mundo por ser palco de grandes eventos e eleito como Patrimônio Mundial pela Unesco, o Rio de Janeiro vive um momento histórico, que apesar de favorável para economia brasileira revela a necessidade de ajustes. De acordo com o IBGH, o setor de hospedagem ainda demonstra carência em infraestrutura, atendimento e organização. Um dos resultados foi a lotação de hotéis em consequência da Rio+20, que obrigou a cidade a dispensar o maior torneio de artes marciais do mundo, o UFC, devido a conciliação das datas.

 

De acordo com Armando Lardosa, diretor do IBGH, o Rio de Janeiro demonstrou um grande avanço nos últimos anos, porém, ainda há um longo caminho pela frente. “Um evento em menores proporções como o UFC, comparada a Rio+20, não deveria ter causado transtornos com relação à hospedagem. E, na conferência, a falta de um consenso inicial sobre valores de diárias demonstrou um desalinhamento entre o governo e o setor hoteleiro, chegando ao ponto de necessitar uma interferência federal”, afirma o especialista.

 

Na Rio+20, a Cidade Maravilhosa necessitou utilizar o famoso jeitinho brasileiro para hospedar os participantes da conferência. O prefeito Eduardo Paes chegou a anunciar uma campanha para estimular a hospedagem domiciliar. Em 2013, esta estratégia será novamente adotada para abrigar uma multidão de católicos que participarão da Jornada Mundial da Juventude. Além deste grande evento, a capacidade dos hotéis do Rio de Janeiro será testada mais duas vezes, no próximo ano, devido ao Rock in Rio e a Copa das Confederações.

 

Esta série de eventos preocupa Armando Lardosa em relação ao atendimento oferecido pelos hotéis brasileiros. “É necessário que a iniciativa privada, especialmente o setor de turismo, se comprometa em torno de um objetivo em comum: a qualidade do serviço a um preço justo”. Para elevar o nível da hospitalidade no Brasil, o IBGH promove diversas ações, como treinamentos, parcerias de órgãos públicos com o setor hoteleiro e com entidades de classe, criação de certificação específica e avaliações de desempenho.

 

Uma forma assertiva do IBGH de avaliar a qualidade dos serviços oferecidos aos hóspedes é o cliente oculto. Esta ferramenta permite apreciar o atendimento, de forma anônima e imparcial, e fornece um feedback às empresas para realizar as melhorias necessárias e/ou manter os aspectos positivos. Além desta estratégia, o Instituto Brasileiro de Gestão da Hospitalidade possui outros serviços com o objetivo de aumentar o nível da hospitalidade, como a implantação e gestão de meios de hospedagem e o treinamento in company. Uma característica forte do IBGH é ter sempre o "Foco do Cliente", e não somente o "Foco no Cliente". Mais informações http://www.ibgh.com.br/





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Gol antecipará check-in a partir de 01 de janeiro de 2018
- Empresa busca interessados em fazer viagem gratuita pela Europa
- Prazo de entrega de passaporte terá até 45 dias, diz PF
- Passagens aéreas são mais baratas a 21 dias da data do voo
- Comissão Municipal do Turismo de Pequim e agências de turismo brasileiras com a participação da Riotur no hotel Windsor Atlântico, em Copacabana
- Gol terá wi-fi em voos nacionais e internacionais
- CVC fecha acordo para compra da Submarino Viagens
- Azul solicita autorização para rota Guarulhos-Orlando
- Brasileiros poderão visitar 60 países sem visto
- Praia de Santa Catarina vai cobrar taxa de turistas
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.