O XVI Congresso Sul Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia vai debater temas da atualidade e promover atualização de médicos ao longo de quatro dias. Simultaneamente acontece a I Jornada Sul Brasileira de Mastologia. A programação vai de 28 e 31 de outubro, no Costão do Santinho Resort & Spa, em Santa Catarina.
Considerado o maior evento científico da especialidade da região sul do Brasil, o encontro tem na programação aulas divididas pelos temas de ginecologia, obstetrícia e mastologia. Além da programação científica o objetivo é promover o debate de temas importantes relacionados à defesa profissional e à remuneração médica.
No domingo (28/08), acontecem atividades dos cursos Pré-Congresso com aulas de sexualidade, patologia do trato genital inferior, emergência em obstetrícia, vitalidade fetal e erro médico e processo médico. Cursos intra-congresso também abordam assuntos como uroginecologia, infertilidade e assistência ao parto, entre outros. Entre os temas gerais, o Congresso promove a discussão da defesa profissional, aspectos éticos no atendimento da adolescente com HIV/DST e da mulher vítima de violência sexual. Também serão discutidos problemas contábeis do consultório, marketing e pesquisas de assuntos médicos na internet.
O evento é uma promoção da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de Santa Catarina (Sogisc), Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs), Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (Sogipa), e Sociedade Brasileira de Mastologia/Regional Santa Catarina. O apoio é da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e da Sociedade Brasileira de Mastologia. Outras informações do evento podem ser obtidas no site www.sulbrasileiro2012.com.br.
Redação: Marcelo Matusiak Coordenação: Marcelo Matusiak
Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul
A Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs), em atividade há mais de 60 anos, tem como objetivo representar os especialistas nesta área médica, promover sua qualificação e constante atualização com os estudos deste campo de atuação. Para isso, promove, periodicamente, cursos na capital e no interior do Estado. Sua tradicional programação científica reúne profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente para palestras, debates, seminários, jornadas e conferências. |