Lucas Bettine / Florianópolis lucas.bettine@diariosp.com.br
Assim que Wilton Pereira de Carvalho apitou o final do jogo, os jogadores do Corinthians se abraçaram, explodindo de alegria. A equipe havia derrotado o Figueirense por 1 a 0. A torcida, na arquibancada, abriu faixa decretando: “Campeão brasileiro de 2011”.
Naquele momento, era verdade. O Timão alcançava o título. Mas foi apenas por um minuto. Os atletas ainda festejavam em campo quando chegou a notícia: o Vasco havia feito, nos acréscimos, o gol da vitória sobre o Fluminense.
A decisão do Brasileiro ficou para a última rodada. Para não depender de outros resultados, o Timão terá de pelo menos empatar com o Palmeiras no domingo. Se perder, vai rezar para que o Vasco não derrote o Flamengo. A taça será resolvida nos clássicos de maior rivalidade em São Paulo e no Rio. Estava indo tão bem.../ Tudo indicava que o Corinthians havia feito o suficiente para voltar de Florianópolis como campeão. Após primeiro tempo cauteloso, pobre tecnicamente, Tite mudou o time no intervalo. Fez o que toda a Fiel pedia: colocou Alex. O reserva deu velocidade ao meio de campo e tornou os lances de bola parada mais perigosos.
O Figueira até tentou pressionar. Ameaçou apenas em arremates de fora da área. Quando os donos da casa estavam melhores, sofreram o gol.
A cabeçada de Liedson fez o Estádio Orlando Scarpelli balançar. Os reservas correram para abraçar Tite e o clima de festa surgiu, especialmente após Fred ter feito o Flu se igualar ao Vasco em 1 a 1, no Engenhão. Naquele momento, o Corinthians era campeão. Mas a alegria durou pouco. O grito ficou para o próximo domingo.
Ficha técnica
Figueirense 4-4-2 Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva (A) e Juninho (A); Ygor (Jônatas), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner) (A) T: Jorginho
Corinthians 4-3-3 Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf (A) e Danilo (A) (Jorge Henrique) (A); Emerson (Edenílson) , Willian (Alex) e Liedson T: Tite
BRASILEIRÃO > 2º TURNO — 37ª RODADA Onde: Orlando Scarpelli, em Florianópolis Juiz: Wilton Pereira Sampaio (DF) Gol: Liedson aos 22 do 2 tempo Renda e público: R$ 345.435 / 17.254
|