Se estiver procurando conhecer um lugar fora do Brasil com muitas opções de lazer e que não seja muito caro Buenos Aires é uma boa opção. Os voos são frequentes, tem passeios para todos os gostos e a diferença entre o custo da moeda argentina, o peso, e o real é realmente atraente.
Não é nada difícil encontrar passagem ou um pacote turístico que seja do tamanho do seu bolso por causa da variedade de ofertas e também da grande vantagem dos voos chegarem também no Aeroparque situado na “Costanera Norte” bem perto do centro da capital portenha. Para o viajante essa é uma enorme vantagem tanto pelo tempo de traslado do aeroporto internacional (fora da capital) até o centro comercial de Buenos Aires quanto pelo custo do mesmo, afinal, para uma pessoa de férias não há nada pior que perder tempo e dinheiro!
Quanto aos lugares a visitar, isso vai depender muito de seu gosto. Se você for do tipo que aprecia ver paisagens campeiras e as belezas naturais uma excursão que eles denominam “fiesta gaucha” é a mais indicada, você vai a um sítio onde será recebido por pessoas com trajes típicos dos moradores do campo, pode percorrer o lugar, almoçar o típico churrasco argentino, orgulho nacional, desfrutar a música folclórica sempre acompanhada por um show que combina com o ambiente, outra opção dentro da cidade e mais econômica é visitar os bosques de Palermo, o “Rosedal” e o jardim japonês para se encantar com a diversidade da flor que se desenvolve nessa região e um pouquinho da fauna, está tudo muito pertinho, para quem leva crianças o jardim zoológico se encontra no bairro de Palermo também a oferta gastronômica do bairro é enorme e com preços bem variados. Já se seu gosto for um passeio mais urbano durante o dia poderá ir a vários bares temáticos na cidade, um estilo retrô no Bairro de San Thelmo onde se vendem antiguidades, retrô chique no Bairro de Palermo Soho onde encontrará bares e lojinhas de roupas e artesanato, perto da Praça Serrano, também bares de todos os estilos, mexicano, indiano, casas de chá, pra comer alguma coisa entre uma compra e outra; a poucos metros da Praça Serrano, desde a Av. Córdoba cruzando com a Serrano você encontra os Outlets, lojas de roupas de marcas reconhecidas com preços bem mais em conta que nos shoppings, também é um lugar bem legal pra curtir a noite com barzinhos pra jogar sinuca e tomar drinques, restaurantes e bares com show ao vivo, restaurantes com comida afrodisíaca, com “slow food”, que fazem uma comida natural e feita na hora. Os restaurantes e bares da zona denominada “Las Cañitas” também fazem muito sucesso no final de tarde início de noite e as boates estão também no bairro de Palermo, a maioria das mais modernas e de sucesso se encontram na Av. Juan B. Justo ainda no bairro de Palermo. Cultura é seu sobrenome? Na Recoleta, destino que você seja qual for seu gosto, não poderá perder, você tem vários museus para todos os gostos e idades, o Malba é altamente recomendável! Uma passadinha no Cemitério da Recoleta e no Buenos Aires Design é um passeio bem legal, mesmo que pelo nome pareça que não, bem perto do cemitério você tem o shopping com cinemas, uma livraria/café onde pode ler e tomar um cafezinho enquanto não chega a hora do filme se você pegou umas aulas de espanhol antes de embarcar nessa viagem; depois pode dar uma esticadinha até a Av. Corrientes e ver alguma peça de teatro, sempre tem um espetáculo legal, musicais, companhias de dança e teatros de revistas com muitas plumas e paetês. Claro que mesmo não gostando de tango vale a pena ir ver um show e jantar, a variedade está até no tango, você pode encontrar shows alternativos com um vestuário e arranjos bem modernos além do tradicional, bucólico e sensual tango tradicional.
Para boas fotos você não pode deixar de ir a Puerto Madero, de dia e de noite as paisagens são lindas, a ponte da mulher, os grandes hotéis, as flores e paisagens atravessando o rio. O pôr-do-sol na “Costanera Norte” perto da casa dos pescadores é maravilhoso.
Os esportistas podem encontrar desde grandes campos de golfe na Costanera Norte como em Palermo, podem ir aos campeonatos de tênis que é um esporte muito praticado aqui ou ao estádio de futebol, o espetáculo vai além do jogo já que a torcida apresenta uma loucura contagiante e uma forma de torcer única, cantam, gritam, mexem os braços enlouquecidamente e pulam tanto que dá pra sentir o chão tremer! Isso, claro, nos chamados “clássicos” que são jogados aos domingos, é só se informar.
Essa é a palavra chave, por isso, pra se dar bem com a diferença do câmbio real x peso, tem que perguntar muito. Mais informações seguras podem ser brindadas nos postos de informação ao turista, na Av. Diagonal Norte com a Rua Florida ou nas Galerias Pacífico.
Uma dica, tente, por um só dia, fazer algo que não se faz na sua cidade, prove, vejas os olhares, escute e preste bem atenção porque conhecer não é só passar pelo lugar e sim ter bem aberto todos os sentidos pra levar de lembrança cheiros, sabores, sensações e experiências novas. Divirta-se!
Fonte:Linea Sousa e Silva
|