CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Porto Alegre
  Porto Alegre
 
Empresas Randon financiam projetos de “Combate à Pobreza Extrema”
Data Publicação:28/10/2012

As Empresas Randon, através do Instituto Elisabetha Randon (IER), integram o grupo de empresas gaúchas que passam a financiar o Programa de Combate à  Pobreza Extrema desenvolvido pelo governo estadual do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, em conjunto com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. A parceria entre empresas, terceiro setor, governo do estado, Inter-American Foundation – uma organização americana que desde 1969 apoia projetos alinhados com esta mesma diretriz na América Latina e Caribe, será assinada no dia 29 de outubro, às 14 horas, no Auditório do Centro Cultural ACM, em Porto Alegre (RS). Na ocasião será realizada uma chamada pública para o apoio técnico e financeiro de projetos sociais, a partir da constituição de um fundo de 900 mil reais.

 

O convite da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho para o IER participar dessa ação social, através do ICMS das Empresas Randon, surgiu em função do resultado positivo que tem sido alcançado pela atuação há quatro anos no Programa Rede Parceria Social, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social. O Instituto é uma das entidades âncoras apoiadoras de projetos sociais em todo estado do RS. Conforme permite a Lei da Solidariedade (Lei 11.853/02), parte do ICMS devido pelas Empresas Randon (até 3%), é usado para o financiamento de projetos sociais, beneficiando anualmente cerca de 15  entidades de vários locais do Estado, que atendem crianças e adolescentes no contraturno escolar.

 

Instituto Elisabetha Randon - é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil com Interesse Público) e foi criado com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social das Empresas Randon, promovendo a educação, a cultura e o voluntariado através de ações sociais que integram as empresas com a comunidade. Entre os programas do Instituto estão o Florescer, que tem por missão preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, melhor qualidade de vida e um futuro promissor, e o Qualificar, que preparar jovens para uma melhor inserção no mercado de trabalho, através de uma formação técnica e humanística, promovendo a inclusão social.

 

 

fróes,berlato associadas





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Fiergs quer imediata suspensão da tabela de fretes
- FIERGS comemora 80 anos nesta segunda-feira
- Gilberto Porcello Petry toma posse como presidente do Sistema FIERGS
- Implantação do eSocial traz impacto para empresas
- Decisão do Copom é acertada, avalia FIERGS
- Rio Grande do Sul pode ter regulamentação para drones
- Expansão Shopping Iguatemi Porto Alegre inaugura- 27 de maio
- FIERGS lidera missão à Feira de Hannover
- Sesi e Senai promovem mobilização nacional contra o Aedes aegypti
- Após 20 anos, a tradição dos bailes de carnaval está de volta no I Baile de Carnaval da Cidade de Porto Alegre
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.