A Amazon iniciou hoje suas operações no Brasil, com a venda on-line de 1,4 milhão de livros digitais. Desses, somente 13 mil são em português. A companhia norte-americana fechou contrato com 90 editoras no país para o início das operações.
Na semana passada, a empresa finalizou acordos com a Companhia das Letras e com a Intrínseca, editora que detém o título "Cinquenta Tons de Cinza", um dos mais vendidos no momento. "Queremos ter milhões e milhões de leitores e vender milhões e milhões de títulos no país", disse David Naggar, vice-presidente de conteúdo do Kindle.
O leitor Kindle, no entanto, que tem preço sugerido de R$ 299, ainda não está sendo vendido no Brasil. A Amazon disse que o aparelho estará disponível "nas próximas semanas" no varejo, sem especificar a data.
Em entrevista a jornalistas hoje, os executivos da companhia não quiseram dar detalhes sobre o início das operação de e-commerce. Poucas horas antes da loja virtual da Amazon entrar no ar, ainda na noite de ontem, o Google também estreou seu serviço de vendas de livros eletrônicos, o Google Play.
Segundo Naggar, o preço sugerido do Kindle é competitivo e deve estimular o hábito da leitura de livros eletrônicos entre os brasileiros. "Não queremos fazer dinheiro vendendo dispositivos. Nosso objetivo é vender livros eletrônicos", disse o executivo.
Sem o Kindle, os títulos do catálogo da Amazon poderão ser baixados e lidos em outros dispositivos, como tablets, smartphones e PCs. Os aplicativos para leitura são gratuitos e estão em português.
Fonte:folhapress
|