CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Automóveis & Motocicletas
  Automóveis & Motocicletas
 
BNP Paribas Cardif do Brasil expande seguro de auto para todo o País
Data Publicação:23/12/2012
  • Difusão pelo mercado brasileiro foi possível graças às parcerias com as Assessorias regionais, empresas especializadas no segmento;
  • Com expansão nacional, comercialização do Autofácil avançou 30%;

São Paulo, dezembro de 2012 – A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, consolidou a presença do Autofácil, seu seguro de automóvel, em todas as principais regiões comerciais do País. A difusão pelo mercado brasileiro foi possível graças ao modelo eficaz de distribuição, baseado em parcerias com diversas Assessorias regionais, empresas especializadas em prestar serviços para o canal corretores.

Até o final de 2011, o Autofácil era comercializado somente no estado de São Paulo. O desafio foi criar uma forma de expansão rápida e eficiente para atingir os principais centros brasileiros. A resposta foi a atuação conjunta com as assessorias regionais.

“Ao decidirmos expandir nacionalmente nosso seguro de automóvel, entendemos que seria necessário estabelecermos vínculos com parceiros especializados nesse tipo de produto, ou seja, as assessorias e os corretores que trabalham fundamentalmente com esse seguro”, ressalta Marcio Mainardi, diretor Comercial e de Marketing da BNP Paribas Cardif do Brasil. “A estratégia se mostrou correta, pois a expansão já trouxe aumento de 30% no volume de vendas do produto. Com este salto, vimos o potencial de adesão e adaptação do Autofácil, que ainda possui muito espaço para crescer”, prossegue.

Além de São Paulo, o Autofácil agora está presente nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal. Segundo o diretor, o próximo passo é trabalhar a consolidação nestes mercados, com estratégias locais, de acordo com as especificidades de cada região.

Produto diferenciado

Mainardi explica que o Autofácil foi desenvolvido em 2009 para cobrir exclusivamente roubo e furto de veículos. De formato simplificado, inclui a instalação de um rastreador, sem custos adicionais, e vem atrelado a um título de capitalização, que garante o sorteio mensal de R$ 25.000,00 pela Loteria Federal. Com o tempo, atenta à demanda do mercado, a companhia agregou ao produto a Assistência 24 horas, além de garantir o mesmo valor de prêmio na renovação da apólice. “Estamos sempre ligados às mudanças que possam beneficiar o consumidor, sem comprometer a facilidade de contratação e simplicidade do produto, que é sua característica principal”, destaca o executivo.

Diferente dos seguros tradicionais, o Autofácil não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel. Seu valor é até 50% menor do que o dos seguros compreensivos e seu formato e contratação são simplificados.

Além das assessorias, a distribuição do seguro também é feita por meio do canal digital, tanto pela plataforma própria de e-commerce da companhia, quanto por corretoras online, mercado no qual a companhia esta investindo fortemente. Ambas as modalidades digitais permitem a cotação e compra do produto totalmente pela internet, processo que pode ser completado em menos de 15 minutos. “Ao mesmo tempo, temos à disposição a distribuição do seguro por parceiros nos mercados de varejo, bancos e financeiras e bancos de montadoras automotivas”, completa o diretor.

“Consideramos o canal corretores como o mais importante para o Autofácil, já que seus profissionais são grandes especialistas neste mercado. Por esse motivo, acreditamos que o setor é o nosso principal canal de vendas e mantemos com ele uma relação de aprendizado mútuo e constante”, conclui o executivo.

Sobre a BNP Paribas Cardif

A BNP Paribas Cardif (www.bnpparibascardif.com) é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção que são distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 36 países, e com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, é uma das 10 maiores seguradoras da Europa.

A BNP Paribas Cardif está entre as dez maiores empresas de seguro da Europa*.

Em 2011, registrou € 23,3 bilhões em prémios brutos, sendo 53% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de 10 mil funcionários, dos quais 70% estão distribuídos por todo o globo.

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

*Fonte: Levantamento interno da BNP Paribas Cardif, com base nos prêmios brutos emitidos em 31 de Dezembro 2010, publicados nos anuários corporativos dos concorrentes.

A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br), especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 31 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantia, Cardif Capitalização e a Luizaseg, uma joint-venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

No primeiro semestre de 2012, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 487,9 milhões e o lucro de R$ 81,4 milhões.




Fonte:Printerpress



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Renault Kwid está entre os carros mais baratos
- MERCEDES-BENZ ENCERRA 2016 COM BALANÇO POSITIVO
- O mais novo modelo global da Jeep é lançado no Brasil
- Lucro da Toyota cai 14,5% no 1º trimestre fiscal, a 552,4 bilhões de ienes
- Vendas de automóveis e comerciais leves caem 20% no mês de julho
- Hoje vence a segunda parcela do IPVA
- Jeep Renegade leva classificação de mais seguro
- Chevrolet passa a incluir sistema OnStar no Cruze vendido no Brasil
- Subaru WRX chega ao Brasil a partir de R$ 147.900
- Fiat Strada 2016 chega com mais itens a partir de R$ 40.980
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.