Uma novidade poderia alterar a negociação entre Milan e Corinthians por Alexandre Pato. Segundo publica nesta terça-feira o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o Corinthians tem a intenção de contratar o atacante por empréstimo, com o preço dos direitos federativos sendo imediatamente fixados em 15 milhões de euros (R$ 41,2 milhões).
Na semana passada, a emissora italiana Sky Sport noticiou uma proposta de 15 milhões de euros do Corinthians pela compra de 50% dos direitos sobre Pato. De acordo com o jornal, no entanto, o acordo começaria por um empréstimo, cujo tempo não foi especificado pela publicação.
Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani admitiu no último fim de semana, antes de embarcar para uma viagem ao Brasil, que tanto Pato quanto o também atacante Robinho gostariam de voltar ao futebol brasileiro. Misterioso, o dirigente afirmou: “vejamos se as condições serão criadas”. Robinho poderia ser negociado com Santos ou Flamengo.
Galliani, que tem um apartamento no Rio de Janeiro, já está na cidade e cuidará dos possíveis acordos relativos aos jogadores brasileiros. Apesar da informação da Gazzetta dello Sport, o Milan precisaria receber dinheiro para investir em novas contratações caso Pato e Robinho saiam.
No meio de 2012, o Corinthians já havia se aproximado de Pato com uma possível contratação por empréstimo. Na época, a intenção seria ajudar o atacante a se recuperar fisicamente, já que ele vinha sofrendo com uma sequência de lesões musculares. A negociação não deu certo naquela oportunidade.
Fonte:terra
|