O ano de 2013 será de mobilização dos diversos grupos de torcedores para o processo de eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio. Para o Movimento Grêmio Independente (MGI) esse trabalho já começou. A avaliação foi de que a campanha para presidente do Grêmio em 2012 trouxe ganhos importantes colocando aos gremistas seus planos em relação ao Grêmio. Mesmo diante de dois dos maiores dirigentes da história do clube, o entendimento do presidente do MGI, Eduardo Magrisso, é de que a mensagem foi muito bem recebida pelo torcedor.
- Em 2013 o MGI deve estreitar essa comunicação com o torcedor, apresentando ideias propositivas, e principalmente ouvindo os anseios da torcida. É também o momento de consolidar o movimento, ampliando seus quadros à participação de jovens, de mulheres e de residentes no interior - disse.
A preparação para as eleições do conselho em 2013 comporta três ações básicas: mobilização dos associados do MGI, comunicação com os torcedores gremistas e abertura a todos os movimentos políticos do clube.
- O MGI, pela sua grandeza e importância política é sempre protagonista, e vai estar lado a lado daqueles que tenham o bem do Grêmio como seu propósito principal. Nosso projeto é repetir a campanha de 2012, mantendo a mesma postura firme, intransigente quando se trata dos interesses do Grêmio, mas completamente isenta de questões pessoais - completou Magrisso.
A eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio acontece em setembro de 2013, em data ainda não definida.
Redação: Marcelo Matusiak Coordenação: Marcelo Matusiak
|