Por volta das 14h deste domingo (27), a presidente Dilma Rousseff esteve no Hospital de Caridade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde visitou feridos do incêndio na boate Kiss, que causou 232 mortes. Após passar pelo hospital, a comitiva da presidente se dirigiu ao ginásio do Centro Desportivo Municipal, onde é feito o reconhecimento dos corpos das vítimas.
Dilma conversou com alguns familiares, que aguardam para fazer o reconhecimento dos corpos, mas, muito emocionada, logo deixou o local sem falar com a imprensa.
“Ela esteve no local onde estão as famílias, conversou com alguns, mas está muito emocionada, é um clima que ninguém queria vivenciar. Queremos dar todo o apoio ao trabalho que está sendo feito. Queremos respostas”, disse Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados e que acompanhava a presidente.
Antes de viajar a Santa Maria, a presidente cancelou a agenda no Chile. Em pronunciamento, ela disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas.
"Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza", disse com a voz embargada.
Fonte:G1
|