Pelo menos duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas nas duas explosões que aconteceram na tarde de hoje, perto da linha de chegada da Maratona de Boston. Essa informação foi confirmada pela polícia de Boston, de acordo com a rede de TV CNN e o jornal "Boston Globe".
Não há informações sobre a origem das explosões, mas há suspeita de terrorismo.
Logo depois das explosões, o hotel mais próximo, que serve como base para a organização da maratona, foi interditado. Pelo menos um outro hotel, em outro ponto da cidade, também foi fechado --segundo a CNN, foi o Mandarin Oriental e, segundo o jornal "Boston Globe", o Lennox Hotel.
Conforme o "Globe", pouco mais de uma hora após as primeiras explosões, a polícia ainda planejava realizar a explosão controlada de um objeto, a alguns metros de distância.
O pânico também fez com que a agência de aviação do país, a FAA, tenha restringido o trânsito sobre a região da explosão.
O "Globe" informa que as explosões ocorreram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores.
Testemunhas afirmaram ao que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores. Um porta-voz da Maratona de Boston disse a repórteres que ninguém seria autorizado a entrar no hotel onde teriam acontecido as explosões, e que servia como quartel-general da organização do evento, nem nos arredores.
Fonte:folha press - foto exame abril
|