O projeto visa despertar o interesse dos alunos de ensino fundamental e médio para as ciências
Ciência, Química e Biologia em geral estão entre disciplinas de grande importância para os alunos dos ensinos fundamental e médio que pretendem seguir uma carreira na área de saúde. Pensando em despertar a curiosidade e o interesse para essas áreas, e reativar o laboratório de ciências da escola que estava subutilizado, os alunos do curso de Biomedicina da Anhanguera Unipli realizam aulas práticas no Colégio Estadual Raul Vidal, em Niterói.
“Temos um grupo formado por 10 alunos do curso que estão empenhados no ensino da ciência, bem como ajudar esses meninos e meninas a estudarem mais”, explica Mário Antônio Coimbra, professor da Anhanguera Unipli e orientador do projeto.
“Este trabalho estimula o nosso alunado a estudar mais para se preparar para a aula prática e isto por si só é um ganho de conhecimento para tanto para alunos da graduação como incentivo para os alunos do ensino médio e fundamental”, conclui a professora Patrícia Olaya, coordenadora do curso de Biomedicina da Anhanguera Unipli.
Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.
Alfapress Comunicações
|