A Avianca Holdings (ex-AviancaTaca) anunciou hoje a unificação das marcas de suas companhias aéreas na América Latina. As companhias Taca (de El Salvador), Aviateca (Guatemala), Taca Peru (Peru), AeroGal (Equador) e Tampa Cargo (Colômbia), entre outras companhias regionais da América Central, passarão a exibir a nova logomarca da Avianca, empresa colombiana com 94 anos de existência. A nova marca elimina a referência à bandeira colombiana. As cores azul e amarelo saem para dar lugar a uma marca vermelho e branca, formada pelo nome Avianca e uma ave estilizada.
No Brasil, a Avianca -que pertence ao mesmo grupo econômico, o Synergy, do empresário Germán Efromovich, mas não à Avianca Holdings- vai permanecer com a marca antiga.
Em um evento para mais de uma centena de jornalistas da América Latina em Bogotá, a Avianca também apresentou os novos uniformes de seus funcionários, desenhados pelo estilista colombiano Álvaro Reyes. Os novos uniformes serão usados por tripulantes e também funcionários de aeroporto, um total de 13 mil dos 18 mil colaboradores.
Segundo maior grupo de aviação da América Latina, atrás do chileno Latam, a Avianca faturou US$ 4,2 bilhões no ano passado, quando transportou 23 milhões de passageiros. A empresa entrou na Star Alliance no início deste ano, quando foi oficializado que a brasileira TAM deixará a aliança para integrar a Oneworld junto com sua parceira Lan.
Efromovich afirmou que a operação brasileira será integrada à StarAlliance, mas que esse processo levará mais de um ano e meio. "Os processos de integração de sistema levam muito tempo e é preciso integrar a Avianca Brasil a todas as empresas da StarAlliance". TAP
Fonte:folhapress
|