Pesquisa realizada pela Hay Group aponta de 31% dos trabalhadores estão acomodados no emprego e não têm incentivo algum para mudar. A Larrat Realizações de Marketing está implantando departamento exclusivo para motivar colaboradores a atingir metas.
Já imaginou ser convidado para uma festa exclusiva no Parque da Disney e ainda dançar na pista com o Mickey e seus amigos? Ser premiado num estádio olímpico grego? Ou mesmo participar de uma comemoração por metas batidas no meio do deserto de Dubai? "Isso é pura motivação na veia", segundo Marcello Larrat - diretor da empresa que leva o seu sobrenome. Pelo menos uma vez por ano, a maior parte das empresas decide recompensar seus melhores funcionários com prêmios. A iniciativa serve, em geral, para motivar e fidelizar os que estão acima da média, ao mesmo tempo em que estimula os outros a tentar conquistar a premiação no ano seguinte. Além de fidelizar o profissional, as premiações podem servir para aumentar a eficiência de setores específicos ou até mesmo estimular a inovação. Em 2012, a Larrat entrou para a história. Pela primeira vez, uma empresa brasileira realizou a façanha de fechar o Louvre, museu mais importante do mundo, para uma festa exclusiva. O local foi palco da premiação da campanha motivacional “Você Conquista 2011”, desenvolvida pela Raízen (empresa criada pela join venture entre Cosan e Shell) para premiar revendedores da Rede Shell do Brasil, e que levou quase mil deles e seus respectivos acompanhantes à Paris. A ação envolveu mais de três mil postos de combustíveis no País.
Após vários anos de sucesso a frente da criação, planejamento e operação da campanha Você Conquista, que já passou por Dubai, Grécia, Paris e agora Las Vegas, a Larrat Realizações de Marketing decidiu investir forte nesse segmento para ampliar o atendimento a outros clientes que buscam incrementar resultados através da motivação de seus colaboradores. Como reforço de peso para a equipe, a Larrat, que cresceu 40% em 2012, trouxe Denise Medina, profissional com mais de 25 anos de experiência no setor de turismo e marketing promocional atuando nas maiores agências do setor em SP. Denise foi responsável nos últimos anos pelo planejamento, organização e direção de alguns dos mais importantes cases de sucesso do setor de eventos corporativos nacionais e internacionais. A criação do cargo estratégico de diretora operacional visa ampliar as ações da Larrat no Brasil e no exterior.
Investir e valorizar o trabalho dos colaboradores são receitas indispensáveis para motivar e manter bons resultados. Uma campanha de incentivo, motiva os colaboradores principalmente quando envolve prêmios, viagens, bônus, ou qualquer tipo de premiação que possua um valor agregado.A premiação em valores é uma alternativa, mas os colaboradores hoje buscam algo que o dinheiro não paga: bem-estar. O profissional preza também pela sofisticação dos prêmios, aliado à criatividade na produção dos eventos.
É preciso preocupar-se não só com o rendimento, mas também com a motivação interna. Segundo pesquisa desenvolvida pela Catho, o bom relacionamento com os colegas no ambiente de trabalho é o item mais motivador para o trabalhador, seguido pelo reconhecimento como bom profissional pela chefia e fazer o que gosta. Outro levantamento, dessa vez realizado pela consultoria de gestão de negócios Hay Group, aponta que 31% das pessoas estão acomodados no emprego e não têm incentivo algum para mudar.
Segundo Marcello Larrat, as ações motivacionais variam de acordo com a meta e o setor de atuação. Nas áreas de vendas, por exemplo, é comum os prêmios serem oferecidos em bens materiais. Já quem atua em cargos executivos, favorece o prestígio, como estar em um grupo seleto, vivenciando experiências especiais em uma viagem exclusiva. Grandes e médias companhias têm apostado em motivação e integração para aumentar a produção. Os investimentos nesse mercado crescem em média 30% ao ano, mas para criar as campanhas é preciso conhecer muito bem o cliente e seguir um conceito para cada um. “As ações variam de acordo com o segmento. As campanhas geralmente partem de um tema que remeta a desafio e competitividade. Sempre prezamos pela valorização das pessoas, talvez esse seja um dos nossos diferenciais. Não estamos preocupados apenas com os números, mas sim com todo clima organizacional e engajamento dos colaboradores que acarretará em bons resultados”, conclui.
Sobre a Larrat
Com mais de 20 anos no mercado, a Larrat é uma agência de mentes abertas e atualizadas com as últimas novidades. Sempre procurando investir em inovação e novas ideias, tudo para fazer diferente, fugir das velhas fórmulas e criar um estilo próprio para encantar nossos clientes e realizar trabalhos com foco no resultado, mas que emocionem e surpreendam sempre! Afinal, o objetivo é fazer com que os eventos dos nossos clientes não saiam mais de suas cabeças. Entre os serviços prestados estão: Convenções Empresariais, Campanhas de Vendas, Ações Promocionais, Planejamento Estratégico, Lançamento de Produtos, Endomarketing, Festas, Cenografia, Campanhas de Incentivo, Projetos Especiais, Treinamentos, Estandes, Multimídia, Filmes e outros. www.larrat.com.br
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