O governo de Minas Gerais tem a informação de que o hotel onde a seleção brasileira está hospedada em Belo Horizonte será alvo de protesto. A manifestação deve acontecer amanhã, às 11h, horas antes do jogo entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações.
De acordo com integrantes do governo mineiro, o propósito do protesto é comover a seleção brasileira a aderir às causas dos manifestantes.
Está programada também uma passeata até o Mineirão, palco da semifinal. A Polícia Militar de Minas prevê a participação de milhares de manifestantes nas ruas de Belo Horizonte já amanhã cedo. No sábado, mais de 60 mil pessoas protestaram antes do México vencer o Japão, por 2 a 1, no Mineirão.
A própria PM dá como certo um novo confronto entre manifestantes e tropa de choque no entorno do estádio antes da partida.
Diante das manifestações programadas para a capital mineira, a Fifa cancelou a abertura da segunda edição do "Football for Hope", evento que ocorreria amanhã e teria a participação do presidente da entidade, Joseph Blatter.
Fonte:folhapress
|