Cláudia Lisboa nasceu no Rio de Janeiro, viveu em Porto Alegre e voltou para o Rio, onde criou suas filhas, plantou suas árvores e agora escreve seu primeiro livro, Os astros sempre nos acompanham, um verdadeiro “tratado” da astrologia contemporânea que vem com o aval de grandes estudiosos na área: o Antônio Carlos Bola Harres, Martha Pires Ferreira e Maria Eugênia, que assinam as orelhas, prefácio e quarta capa. Foram quase quarenta anos de estudos e trinta e quatro anos de trabalho com a astrologia para realizar o desejo de escrever um livro. “Acima de tudo foi um sonho dos meus alunos, que insistiram durante anos para que eu colocasse no papel o que sempre fiz com as palavras, ou seja, os meus ensinamentos de astrologia” explica Cláudia sobre a ideia de editar o livro. “E esperei algum sinal para começar. Quando ele veio, escrever foi um ato de traduzir tudo o que estava em mim, impregnado na alma de tantos anos de paixão e trabalho com o que os pontinhos luminosos do céu”.
Os astros sempre nos acompanham terá lançamento em Porto Alegre na Livraria Cultura dia 03 de julho, às 19h. A autora, que aprendeu astrologia com a renomada professora Emma Costet de Mascheville, Dona Emy, nos ido anos 70, foi fruto de uma geração que sonhou e acreditou em um mundo melhor. “A astrologia foi para mim o recurso mais incrível para construir um pedacinho desse mundo. Acho que pude fazê-lo um pouco melhor”, afirma Cláudia Lisboa, que divide com a Editora Record a alegria do lançamento: “a editora esteve ao meu lado o tempo todo. Fui recebida com carinho e me senti segura para realizar esse projeto”.
A astróloga tem uma escola de astrologia no Rio de Janeiro e dedica-se a atender pessoas e caminhar ao seu lado para que possam conhecer-se melhor e traçar um caminho de responsabilidade e prazerem suas vidas. Desde 1979 forma astrólogos em sua escola. Recentemente aceitou o convite de um grande jornal carioca para escrever o horóscopo diário. “Esse foi um dos meus maiores desafios, mas tenho grande prazer de produzir”. Na carona, veio a televisão, com o convite do canal GNT, e foi lá que Cláudia arriscou a mudar a linguagem, transmitindo seus ensinamentos de forma simples e prática para que todos, estudiosos ou leigos, possam compreender e aplicar seu aprendizado no dia a dia.
O livro estará à venda nas grandes livrarias brasileiras a partir de julho, quando ganha lançamentos em São Paulo, Rio de janeiro e Porto Alegre. Em 650 páginas, este tratado clássico de astrologia transcrito para a linguagem contemporânea, agradará a todos e será uma obra de referência na astrologia brasileira. Dividido em três partes terá, na primeira, uma breve história da astrologia, seguida pela base da ciência, signo por signo e, finalmente, pelas combinações possíveis entre os signos e seus desdobramentos.
650 páginas
Preço de capa: R$ 59,90
Grupo Editorial Record
Fonte:BD Divulgação
|