Depois de diversos voos entre a Itália e o Rio de Janeiro para o transporte das obras de arte. O Museu Nacional de Belas Artes, recebe a exposição “ Herança do Sagrado: Obras-primas do Vaticano e de Museus Italianos” com abertura hoje no Rio de Janeiro.
A amostra é uma das principais atrações da Jornada Mundial da Juventude que se realiza de 23 a 28 de Julho. É também a maior que a igreja já promoveu dentro do evento-desde 1993 em Denver, nos Estados Unidos a qual o Vaticano envia obras aos países que sediam a jornada.
O Museu de Belas Artes ficará aberto até as 21 horas durante a amostra, antevendo filas de até duas horas e estimando cerca de sete mil visitantes por dia. Das 17h às 21h, não será cobrado ingresso( antes desse horário o mesmo custará 8 reais). Neste evento estarão para serem admirados cinco obras “ excepcionais” – “ O Mandylion de Edessa”; a escultura “ Busto di Cristo Fanciullo”(1495) de Da Vinci; a Pietá ( cópia de 1975), de Michelangelo; a pintura Resurrezione (1542-1544), de Ticiano e dois pequenos retratos de Pedro e Paulo, do século III.
|