Convênio firmado entre a CACB e a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, vai garantir ao lojista acesso a mais de 350 milhões de dados e 42 milhões de registros sobre empresas
As 27 Federações e 2,4 mil Associações Comerciais de todo do país terão acesso a um serviço diferenciado de proteção ao crédito, especializados para cada realidade local. Essas atividades estão contempladas em um convênio firmado entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a empresa Boa Vista Serviços (administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC). O acordo foi assinado em Brasília, entre os presidentes da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, e da Boa Vista, Dorival Dourado.
Por meio do convênio, as Federações e Associações Comerciais e Empresariais espalhadas pelo país poderão oferecer, distribuir e comercializar produtos de análise e proteção de crédito da Boa Vista. O convênio permite maior facilidade em repassar serviços, como consulta a cadastro de empresas e pessoas físicas com informações de endereços, telefone, email, cruzamento de dados para avaliar a possibilidade de inadimplência do cliente. Ao todo, são mais de 30 produtos e serviços.
“Temos feito um intenso trabalho para centralizar os serviços na CACB. Nossa ideia é fortalecer o sistema associativista e beneficiar assim, as entidades na ponta. Esta parceria vem somar a nossa carteira de serviços aos associados e aos empresários. O esforço é maior, mas o resultado eficaz e sustentado pode ser visto a longo prazo”, ressaltou o presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli.
A força do associativismo foi lembrada também por Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços. Segundo o executivo, a empresa nasceu dentro do movimento e não faria sentido seguir sua ampliação sem a parceria com a CACB. Ele afirmou também, que a Boa Vista proporcionará ainda condições adequadas para que as entidades que estejam vinculadas a outras prestadoras possam ter um contrato de transição sem problemas.
A intenção do acordo é fortalecer o sistema de proteção ao crédito e elevá-lo a um patamar diferenciado para as Federações e Associações Comerciais. Os produtos e serviços terão foco nas necessidades e demandas de cada estado e município. “Considero a assinatura desse convênio um momento histórico. A parceria da Boa Vista com a CACB representa uma mudança de cultura que vai permitir atender cada negócio e ver o potencial de cada lugar. É a construção de uma nova mentalidade para as necessidades dos empresários que estão cada vez mais avançadas”, opinou o presidente do Conselho da Boa Vista, Rogério Amato, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Neusa Galli Froes
fróes, berlato associadas
|