Representado pelo diretor geral Paulo Mendonça, o Canal Brasil foi o homenageado da noite desta quarta-feira (14) do 41º Festival de Cinema de Gramado com o Troféu Eduardo Abelin. Fundado em 1998, o Canal é um grande incentivador do cinema nacional. Depois de rever cenas da história do canal, Mendonça subiu ao palco emocionado. “Vendo esse vídeo, não sabia que tínhamos feito tanto. Mas ainda temos muito a fazer. Começamos nossas transmissões com o filme Cinema Sem Fim, de Eduardo Scorel. Essa escolha foi por identificação com a história que o canal queria ter. É uma honra e uma responsabilidade receber essa homenagem, porque é uma história que continua. O sonho continua sem fim para todos nós”, disse.
Paulo Mendonça e Roberto Farias falam a imprensa hoje à tarde
Paulo Mendonça, diretor geral do Canal Brasil, e Roberto Farias, sócio do Canal Brasil, conversam com a imprensa hoje (15) às 17h na Sociedade Recreio Gramadense. Os dois irão falar sobre o Troféu Eduardo Abelin, homenagem entregue ontem à noite no Palácio dos Festivais.
Othon Bastos chega a Gramado para receber Kikito de Cristal
Com uma filmografia constante e consistente, Othon Bastos recebe amanhã, sexta-feira (16), o Kikito de Cristal, homenagem prestada pelo 41º Festival de Cinema de Gramado. A distinção é entregue desde 2007 a expoentes do cinema brasileiro e latino. Na carreira, Othon tem 75 trabalhos no cinema entre longas, curtas e narrações – muitos deles de importância histórica para a produção audiovisual brasileira e latina.
Programa de Artes Pedro Henrique Benetti participa do 41º Festival de Cinema de Gramado
O Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, que oferece oficinas de 16 diferentes modalidades artísticas à comunidade de Gramado e região estará realizando intervenções durante o 41º Festival de Cinema de Gramado. A apresentações acontecerão na Sociedade Recreio Gramadense. Hoje (15), às 18h30, o grupo faz ensaio aberto de ballet.
Documentário sobre o músico Bebeto Alves será exibido amanhã
O documentário “Mais uma Canção”, que mostra a trajetória do músico e compositor Bebeto Alves, um dos mais consagrados nomes da música popular no Rio Grande do Sul, será exibido nesta sexta-feira, às 16h no Palácio dos Festivais. Com direção de Rene Goya Filho e Alexandre Derlam o longa é uma produção do Núcleo de Especiais da Estação Filmes. O filme traz depoimentos de nomes como André Midani, Zuza Homem de Mello, Antonio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Juarez Fonseca, Carlos Alberto Sion, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, entre outras referências da cena musical.
Painel “Novos Conteúdos Audiovisuais”
Acontece hoje, às 14h30, na Sociedade Recreio Gramadense, o painel “Novos Conteúdos Audiovisuais”. Participam da conversa Alex Medeiros (Globo), Paulo Mendonça (Canal Brasil) e João Roni, diretor da Ocean Films e membro do conselho federal da ABPITV.
Cinema nos Bairros exibe Canções de Exílio
Hoje tem sessão do Cinema nos Bairros, ação que acontece dentro da programação do 41º Festival de Cinema de Gramado. As sessões desta quinta-feira serão às 9h, 15h e 19h na Escola Dr. Carlos Nelz, no Bairro Moura, em Gramado. Antes da exibição do longa Canções de Exílio, de Geneton Moraes Neto, a RBS TV apresenta cinco curtas-metragens. São eles: A Última Reunião Dançante, de Lisandro Santos; O Homem que Conserta Estrelas, de Denise Marchi; A Vida Deve Ser Assim, de Roberto Burd; Trique-Trique, de Vicente Schereder; Pierre e a Mochila, de Iuli Gerbase.
O Festival de Cinema é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Gramado. Conta com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, patrocínio Master da Petrobras, patrocínio da Stella Artois e Oi, copatrocinio do Banrisul e Apoio Especial da DUOCASA. A Um Cultural é responsável pelo planejamento cultural e produção do evento.
|