O Google está planejando lançar uma nova empresa voltada à saúde e ao bem-estar, "em particular ao desafio do envelhecimento e de doenças associadas", segundo anunciou a companhia na última quarta-feira. Chamada Calico, a firma independente será administrada por Arthur Levinson, presidente do conselho de diretores da Genentech e da Apple. Levinson, que também será um investidor do projeto, é cientista e tem Ph.D. em bioquímica.
"Não proponho que gastemos todo nosso dinheiro nesses tipos de coisas especulativas", disse Page numa entrevista rara na sede da empresa. "Mas devíamos [...] investir em coisas de longo prazo e um pouco mais ambiciosas". O Google não divulgou detalhes de como a Calico vai funcionar, mas a ideia é fazer apostas de longo prazo que convênios médicos geralmente demoram para fazer, confirme disse Page em entrevista exclusiva à revista "Time".
A Calico não será o primeiro investimento do Google que se distancia de seus produtos mais populares, como YouTube, Gmail e Google+. A gigante da Mountain View já está nos ramos de produção de energia renovável, carros que podem ser controlados sem motoristas e balões lançados à estratosfera para disponibilizar internet gratuita ao mundo.
Fonte:folhapress
|