O 1º Concurso Estudantil de Paródia “Muitas Vozes contra a Violência”, que aconteceu ontem (1º), no Centro Cultural Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, foi um marco no combate à violência.
A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib recepcionou os alunos de diversas escolas do Estado que participaram cantando temas que abordam a violência contra crianças e adolescentes.
A ideia de enfrentar o problema da violência contra crianças e adolescentes com música tem dois objetivos: estimular os estudantes a falar sobre o assunto e atingir o possível agressor com as paródias, já que via de regra a violência acontece dentro de casa e tem como agentes os parentes mais próximos.
Em primeiro lugar ficaram os alunos da Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi, de Aparecida do Taboado, com a paródia “Olhar outro caminho”, interpretados pelos alunos Maiquele da Costa, Leonardo Fagundes e Tiago Silva. Receberam como prêmio, um violão, um notebook e dois tablet’s. A escola foi premiada com teclado, violino e projetor.
Segue os demais premiados:
2º lugar – Escola Estadual Clarinda Aquino, de Campo Grande, com a paródia: “Tortura Social”. Interpretada pelos alunos: Paulo Vicente, Jussara de Jesus, Leandro Coimbra, Leonan Duran e Brandon Vilanova.
3º lugar – Escola Estadual Santiago Benites, de Paranhos, com a paródia: “Violência ‘nois’ não quer”. Interpretada pelos alunos: Nédson Spak, Heliomar Varela, Victor Braga e Gediel Martins.
4º lugar – Escola Estadual Braz Singágua, de Bataiporã, com a paródia: “Contra o abuso e a exploração de criança e adolescente”. Interpretada pelos alunos: Letícia Alencar, Ana Cláudia dos Santos, Karina de Jesus, Jessica de Souza e Dryelle Soave.
5º lugar – Escola Estadual Joaquim Murtinho, de Bela Vista, com a paródia: “Diga não a violência”. Interpretada pelo aluno Matheus Brasil.
Os vencedores do 1º ao 5º lugar foram premiados com instrumentos musicais (violinos, violões), tablets, bicicletas, notebooks e aparelhos de telefonia celular. Os professores orientadores e as escolas também ganharam prêmios.
Fonte:noticiasms
|