CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Gente
  Gente
 
Fábio Assunção é multado por jogar lixo no chão no RJ
Data Publicação:15/10/2013

Fábio Assunção foi multado por jogar lixo no chão, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (14). O ator usou o Facebook para falar sobre o que aconteceu e dizer que está "envergonhado".

"Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar. Perguntei onde estava sinalizado essa legislação, pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão", afirmou.

Confira o texto completo:

Desembarquei às 10h10 de hoje no aeroporto Santos Dumont (RJ). Atravessei a faixa dos taxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e, quando joguei a bituca no chão, fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora sem problemas.

Minhas Considerações:

Durante o tempo em que eu fumava - 7, 8 minutos -, o funcionário não me alertou sobre a previsível infração. No entanto, não demorou nem 2 segundos para me abordar depois que a cometi, vindo pelas minhas costas. Claro, como algumas pessoas deviam estar vendo o que eu não via, formou-se uma pequena plateia para assistir ao auto: eu sendo multado pelo meu mico, que é, aliás, um clássico entre os fumantes, infelizmente.

Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar. Perguntei onde estava sinalizado essa legislação, pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão.

Como não vi nada na televisão e moro em SP, acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do País.

Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum..

Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos.




Fonte:terra -fotodivulgação facebook



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Ator carioca brilha na área da Educação
- Filha do Tiririca faz harmonização facial
- Preview Expo Entre Iguais acontece no Barco Cisne Branc
- Rancking dos mais ricos tem novo milionário
- ADVOGADA RECEBE MEDALHA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO NO CONGRESSO NACIONAL
- Premiação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
- Ex-marido de Brunet vira réu por agressão a modelo
- Morre o cantor e superstar Prince, aos 57 anos
- Emerson Fittipaldi está em situação de falência, revela Rede Record
- Polícia já tem pistas sobre o neto de Chico Anysio, sumido há 5 dias
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.