CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Mundo
  Mundo
 
New York Times adotará publicidade nativa
Data Publicação:27/12/2013

O "New York Times" revelou planos para introduzir em seus sites o formato "native advertising" (publicidade nativa), campanhas de anunciantes que se parecem com textos e conteúdo noticioso gerado pela Redação.

O publisher do grupo, Arthur Sulzberger Jr., enviou uma carta aos funcionários para minimizar as preocupações com a nova forma de publicidade.

Segundo ele, uma barra colorida e as palavras "conteúdo pago" identificarão as campanhas como anúncios. Sulzeberg também garante "rigorosa distinção entre a redação e o grupo responsável por criar conteúdo para os anunciantes".

O formato "native advertising" é visto com certa reserva dentro do jornalismo por borrar a fronteira entre conteúdo editorial e publicidade. Tem sido, contudo, identificado como uma valiosa fonte de novas receitas para as empresas de comunicação.

Em pesquisas feitas pela Comissão de Comércio dos EUA, 73% dos sites de notícia disseram ter adotado o modelo e 17% indicaram planos para oferece-lo no futuro.

O "New York Times" vai introduzir a modalidade inicialmente no site, em todas as formas de conteúdo desde videos até gráficos. Depois o formato será estendido aos dispositivos móveis. Sulzberger reconheceu aos funcionários que a plataforma é "relativamente nova e pode ser bem controversa". Mas explicou ser necessária para "conduzir a receita digital ao crescimento".

Jill Abramson, editora-executiva do "New York Times", mostrou resistência à modalidade em apresentações no passado, ao considerar uma possível confusão na cabeça dos leitores sobre a origem do conteúdo.

Hoje, Abramson afirmou que a Redação não vai se envolver com a produção da nova forma de publicidade.

Registros de tropeços com experiências do modelo ajudaram a aumentar a controvérsia sobre sua adoção. 

Em janeiro, o site "The Atlantic" teve de pedir desculpas aos leitores depois de publicar uma "campanha patrocinada" da Igreja da Cientologia que exaltava a seita e seu líder.

O crítico de mídia Americano, Bob Garfield, questiona o esforço feitos pelas empresas para uma "fatia de receita que não fará a diferença se elas vão sobreviver ou não". 




Fonte:folhapress



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual
- Trump conta com apoio do Congresso para Presidência dos Estados Unidos
- Trump anula sanções contra Pyongyang por apreço a Kim Jong Un
- Guaidó chega a Bogotá para aumentar pressão contra Maduro na Venezuela
- Observadores da ONU para cessar-fogo no Iêmen chegam a Hodeida em meio a novos confrontos
- Itamaraty não recebeu notícias de brasileiros vítimas de tsunami
- Trump rejeita acordo para evitar paralisação do governo
- Devedor pode ter passaporte e CNH bloqueados até quitar os débitos; entenda
- Goodyear fecha fábrica na Venezuela e paga funcionários com pneus
- Graças à sonda InSight, a humanidade agora pode ouvir os ventos de Marte
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.