CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SEXTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Educação
  Educação
 
Formação de profissionais holísticos a preços populares
Data Publicação:19/03/2014

Universidade Cândido Mendes, em parceria com Grupo Zênite, realiza 12 cursos básicos na área de Terapias Naturais e Massoterapia. Inscrições abertas até dia 21 de março.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% das doenças podem ser tratadas exclusivamente através de formas naturais. As práticas orientais têm se ocidentalizado: dados do Ministério da Saúde revelam que o número de procedimentos de acupuntura, nos últimos cinco anos, teve aumento de 122%. Já as corporais, como Tai Chi Chuan e Lian Gong, registraram crescimento de 358% no mesmo período. Promovendo a formação destes profissionais, a Universidade Cândido Mendes (Ucam) oferece, em parceria com o Grupo Zênite, 500 vagas divididas entre 12 cursos básicos nas áreas de Terapias Naturais e Massoterapia. Com inscrições até dia 21 de março, as aulas serão iniciadas na semana seguinte, no Campus Centro da instituição.

 

Ministrados por profissionais atuantes da área, os cursos básicos tem a inscrição com valor de R$ 50, por módulo, com carga horária de nove horas por aula. Ao final dos estudos, o concluinte receberá uma certificação emitida pela Universidade Cândido Mendes, com o reconhecimento oficial do Sindicato de Terapeutas do Rio de Janeiro (SINTER-RJ). Os participantes também contarão com a possibilidade de atender em unidades de saúde da rede pública, com base na Lei 5471/2009, que criou o Programa de Terapia Natural do Estado do Rio de Janeiro.

 

Após a conclusão de cursos básicos, os estudantes poderão realizar a inscrição em cursos avançados de formação e aperfeiçoamento. Nesta fase, que será divulgada após a conclusão das aulas básicas, os alunos participarão de estágio em Ambulatório Social, parte do projeto Ambulatório Social Holístico, que já realizou mais de 10 mil atendimentos.

 

Cursos oferecidos

Reflexologia Craniana, Podal e Manual; Massoterapia Ayurvédica; Massoterapia Estética Corporal com Terapias Associadas (Drenagem Linfática Manual e Bambuterapia); Toques Terapêuticos; Aromaterapia; Auriculoterapia; Cinesiologia Aplicada; Terapia Crânio-Sacral; Shiatsuterapia; Zen-Shiatsu Associado à Cromoterapia e Cristais; Terapia Floral de Bach Associada à Cromoterapia e Cristais; e Massoterapia Relaxante.

 

Sobre o Grupo Zênite

Criada em 1992, a entidade é voltada para a promoção e divulgação de Cursos e Eventos na área das Terapias Naturais e Holísticas, sendo uma das organizações pioneiras no setor. Com milhares de alunos em sua história, suas atividades são reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, integradas ao SUS e validadas no Estado do Rio de Janeiro.

 

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Grupo Zênite, localizada na Avenida Treze de Maio, 47/2805, Centro. Mais informações no 21.2210-1196 ou pelo http://grupozenite.webs.com/





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Glaustin defende ao governo federal renovação e fortalecimento do Fundeb
- Saiba mais sobre a oficina Educar para a Cibercultura, que acontece no Centro
- Entenda o corte de verba das universidades federais e saiba como são os orçamentos das 10 maiores
- Seu filho não come? Coach de mães ensina como fazer isso em palestra online e gratuita
- Curso de Homeopatia tem início dia 23/03 no RJ
- Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes
- Enem 2017, inscrições começam nesta segunda-feira
- Estudar para o ENEM ficou mais fácil do que nunca!
- Inep divulga cartilha com dicas para ajudar estudantes na redação do Enem
- Doses homeopáticas para eliminar a ansiedade
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.